O corpo fala! Aprenda a observar os sinais inquestionáveis que o seu organismo pode estar com alta taxa de açúcar no sangue

Dicas

June 27, 2018 13:19 By Fabiosa

A diabetes é uma doença séria que atinge de 12 a 14 milhões de brasileiros. Ela é caracterizada pelo alto nível de açúcar no sangue e pode desencadear muitos outros problemas de saúde.

Mas não são só os diabéticos que sofrem desse problema. Qualquer pessoa, mesmo que não tenha o diagnóstico, pode em algum momento da vida, apresentar altos índices de açúcar no sangue.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Receita Caseira para reconstrução capilar com maisena e açúcar

Esse nível elevado de glicemia, ao longo do tempo, pode gerar reflexos na saúde e a pessoa também pode desenvolver diabetes, se tiver algum tipo de predisposição.

O corpo envia alguns sinais de que o açúcar está chegando a níveis elevados no sangue por meio de alguns sintomas.  Por isso, é importante observar esses sinais e se cuidar o quanto antes. São eles:

1. Fome constante: a pessoa terminou de comer há pouco tempo e logo sente fome novamente. Isso pode acontecer pelo excesso de glicose nas células e o corpo não recebe a energia suficiente.

2.Cansaço constante: com alto nível de açúcar no sangue, o corpo não absorve a glicose de forma adequada e fica sem o combustível necessário.

3.Sede: como o organismo está liberando muito líquido para tentar manter a quantidade de açúcar menor, a sede também aumentará para que você consuma mais líquido.

4.Urina frequente: com a glicose alta, os rins trabalham muito mais para poder reequilibrar essa taxa liberando muito mais líquido do corpo.

 

 

Uma publicação compartilhada por Bia Scher 🦄 (@biabetica) em

5.Boca e pele seca: esses são reflexos de que possivelmente seu organismo está desidratado devido ao corpo liberar muito líquido para tentar equilibrar o nível de glicemia.

6.Perda de peso: se o corpo perde líquido e fica mais desidratado, automaticamente você poderá perder mais peso rapidamente.

 

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Faustino Ribeiro (@nutrifernandafaustinoribeiro) em

7.Alergias e infecções: um dos reflexos da hiperglicemia é a baixa da imunidade e o organismo fica mais suscetível a fungos e bactérias.

8.Visão embaçada: também é resultado da desidratação gerada pelo alto nível de açúcar no sangue.

9.Alterações de humor e concentração: o cérebro precisa de açúcar para regulação do humor, mas seu excesso também gera desequilíbrio.

Caso observe esses sintomas, é sempre recomendável procurar um médico para realização de exames e orientação sobre formas de tratamento.

Consumir alimentos com baixo índice glicêmico e praticar atividade física podem contribuir para equilibrar ou reverter esse quadro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 sinais no rosto que indicam o excesso de açúcar


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.