Alérgicos, atenção! Assoada de nariz faz mulher dar entra

Alérgicos, atenção! Assoada de nariz faz mulher dar entrada no hospital com fratura no rosto e perda de visão

Notícias

July 11, 2018 23:00 By Fabiosa

No Reino Unido, o caso de uma mulher de 36 anos deixou os médicos e a população em alerta.

Ela deu entrada no Hospital Universitário North Middlesex, em Londres, com relato de perda de visão, sangramento intenso no nariz e o lado esquerdo do rosto extremamente inchado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Americana com doença rara perde o nariz e só consegue voltar a sair de casa após conseguir uma prótese

A mulher dizia sentir muita dor na região, como se tivesse recebido um soco no rosto.

Após exames clínicos, os médicos identificaram uma fratura orbital, que é uma estrutura óssea muito fina – comparada a uma folha de papel – que fica abaixo dos globos oculares.

Os médicos e a paciente ficaram se questionando sobre qual teria sido o motivo da fratura e, após um longo questionário, identificaram que a causa foi por assoar o nariz.

Syda Productions / Shutterstock.com

"Se você fechar uma narina e soprar, às vezes essa pressão pode ser muito forte, mas é incrível pensar que a força que ela liberou ao assoar o nariz foi igual a de um soco", disse o médico Sam Myers, que tratou a paciente.

WAYHOME studio/ Shutterstock.com

A mulher não precisou fazer cirurgia, mas recebeu medicação e teve recomendações para evitar assoar o nariz e sua visão foi voltando aos poucos.

Esse não foi o primeiro caso deste tipo. O ato de assoar o nariz pode gerar diferentes prejuízos para a saúde, principalmente dependendo da força e da pressão. Entre eles, é o de acabar espalhando a secreção para o resto do seio da face, além deste caso mais grave que resultou em fratura.

Rido / Shutterstock.com

O que os médicos recomendam é lavar as narinas com soro fisiológico de uma a duas vezes por dia e se estiver escorrendo, é possível limpar com o papel, mas sem forçar como fazemos ao assoar.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Nariz de Pinóquio! Como identificar e entender as pessoas mentirosas