Indignação! Segurança em shopping causa polêmica após querer impedir que um cliente comprasse comida a um menino que vive nas ruas

Notícias

June 13, 2018 19:34 By Fabiosa

Atitudes vergonhosas e desrespeitosas contra ações de solidariedade são vistas todos os dias nas ruas em todos os lugares do país e do mundo.

MIA Studio / Shutterstock.com

Além de gerar indignação, esses casos levantam uma séria reflexão sobre o quanto estamos “duros” e “insensíveis” diante da realidade do próximo.

Boiarkina Marina / Shutterstock.com

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Orientação ou desrespeito? Prefeitura lança campanha sobre planejamento familiar polêmica e divide opiniões entre os brasileiros

Uma situação assim viralizou nesta segunda-feira (11), em um shopping, em Salvador. Um cliente que estava na praça de alimentação se sensibilizou diante de um pedido de uma criança em situação de rua.

O cliente estava ao lado da criança no guichê para comprar comida para a criança quando foi abordado por um segurança.

O segurança orientou o dono do restaurante que não vendesse o prato e o cliente respondeu: “Ele vai comer, ele vai comer”. No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o momento em que o segurança tentava tirar a criança à força do local.

A cena causou comoção geral e no vídeo uma senhora grita: “Não faça isso, não”. O cliente insistiu em pagar o almoço e a situação só se resolveu quando o supervisor da segurança do estabelecimento chegou para permitir que o cliente pagasse o almoço para a criança.

O shopping se manifestou publicamente diante do escândalo, se desculpando pelo ocorrido e explicando que o comportamento do segurança não estava de acordo com os treinamentos realizados. O shopping respondeu também que respeita o direito do cliente para acolher a criança e disse que está alinhado aos direitos humanos.

Din Mohd Yaman / Shutterstock.com

 

Nesta história, não dá para saber se realmente o segurança não tinha orientação para tirar moradores de rua do local. O fato mostrou que falta mais solidariedade para toda a população em geral.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Atendente de supermercado fica famoso entre as crianças pela semelhança com o personagem Maui, do filme Moana

Fonte: G1