Superação! Com apenas 20% da visão, modelo é destaque no São Paulo Fashion Week e inspira todos a seguirem seus sonhos

Mikaella de Jesus Santos tem 1,78 de altura, 60cm de cintura e apenas 20% da visão, mas isso não a impediu de ir atrás de seu sonho.

Mika, como é conhecida sempre sonhou em ser modelo e a natureza a ajudou dando a altura e a forma física exigidas pela profissão, não fosse um pequeno problema: há 4 anos, ela foi diagnosticada com uma doença genética que afeta a córnea e pode causar cegueira.

A jovem conta que não foi fácil, mas que não desistiu de seu sonho. Hoje ela tem apenas 20% da visão e é uma das promessas dos desfiles da São Paulo Fashion Week. "Claro que tive problemas com autoestima, sentia receio de falar do meu problema nos castings, mas seguia em frente", disse ela em entrevista à Universa.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A história de superação desta modelo do Sudão do Sul vai te inspirar fortemente

Natural de Sergipe, Mika estreou nas passarelas do SPFW e brilhou nos desfiles de grandes marcas como Lenny Niemeyer, Apartamento 03 e Salinas.

Agenciada pela Mega Model Brasil, que tem em seu casting modelos de renome como Isabeli Fontana, Mika lembra de sua difícil trajetória para chegar onde chegou. 

"Me atrapalhava muito nos castings, principalmente quando o fotógrafo me mostrava a referência de alguma foto e eu não enxergava", conta ela que ainda diz que sua maior alegria foi entregar seu primeiro cachê a sua mãe.

Quando foi diagnosticada, o médico da modelo disse que a única solução definitiva seria uma cirurgia de transplante de córneas, mas como era muito caro, Mika optou por usar lentes corretivas que a ajudam a enxergar um pouco melhor.

Agora com um futuro brilhante pela frente, com certeza ela conseguirá o dinheiro necessário para a cirurgia e seguirá encantando a todos pelas passarelas do mundo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fotógrafa clica histórias de sobrevivência, força e superação de mulheres atacadas com ácido

Fonte: Universa