Rio na China fica vermelho de um dia para o outro causando pânico na população!

Um grande vazamento de tinta em uma fábrica de embalagens transformou um rio chinês em um verdadeiro mar vermelho, o que causou grande preocupação entre os habitantes locais.

O estranho incidente ocorreu no rio Xiangbi, na cidade de Yibin, sudoeste da China. Simplesmente de um dia para o outro, as pessoas acordaram levando um susto ao se depararem com a coloração avermelhada e brilhante do Rio que corta a cidade.

Diante desse fato, os moradores exigiram respostas das autoridades. Alguns policiais vieram investigar o que aconteceu e acalmar a todos.

O vazamento de tinta teria sido acidentalmente provocado por funcionários de uma fábrica nos arredores da região.

A fábrica informou que na tinta derramada havia um verniz à base de água e pigmentos químicos (não tóxicos), que não causará qualquer dano às pessoas e ao meio ambiente.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O vermelho domina a China em todos os outonos, criando um fantástico show de cor e vida


via GIPHY

O Rio Xiangbi flui para um dos mais importantes do país, chamado Yangtze. Lá, habitam espécies raras como jacaré-da-china e esturjão-do-yangtzé, por isso alguns especialistas temem que as águas vermelhas desaguem até a foz que fica em outra cidade, já que as consequências poderiam ser inimagináveis.

Para acalmar os moradores locais e evitar uma possível contaminação, foram rapidamente instaladas três represas para filtrar a água colorida.

Como esperado, isso fez com que surgissem novas teorias apocalípticas ligando o fato ao ocorrido nas 10 Pragas Do Egito, quando o Rio Nilo se transformou em um mar de sangue, como conta o livro bíblico do Êxodo,

Mas, hoje sabemos que estas águas não eram sangue, mas sim o efeito de algas microscópicas e cianobactérias.

 

A contaminação do rio é, sem dúvida, mais preocupante do que um apocalipse. E embora as autoridades tenham informado que já limparam e eliminaram o poluente, segundo as investigações que ainda estão em andamento, é provável que a empresa seja obrigada a pagar uma multa por sujar as águas e também provocar pânico na população.

Fonte: R7

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Casas chinesas são construídas no meio da rua para resistirem ao progresso

Recomendamos