Vítima de câncer, morre milionário que dedicou sua vida e

Vítima de câncer, morre milionário que dedicou sua vida e fortuna para ajudar pessoas: “É assim que devemos viver nossas vidas todos os dias”

Notícias

June 5, 2018 15:42 By Fabiosa

O jovem muçulmano Ali Banat vivia uma vida que qualquer um gostaria de ter. Mas de repente, teve sua vida inteira modificada depois de descobrir que tinha câncer. Ao receber o diagnóstico, o homem rico de 32 anos ouviu dos médicos que só teria mais 7 meses de vida. 


De repente, todo seu estilo de vida luxuoso perdeu o sentido. Os carros, as roupas de grife, tudo isso não tinha mais nenhum valor: “Quando você descobre que está doente ou não tem muito tempo para viver, (o dinheiro) é a última coisa que você quer”, desabafou o jovem. 

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: "Tchau, câncer!": emocionada, irmã do jogador Alexandre Pato anuncia que está curada!

Ele chegou a fazer um vídeo na época do diagnóstico, em 2015, que viralizou. Ele chegou a descrever a doença como um presente, como uma chance de mudar.


Então, ele resolveu que usaria toda a sua fortuna e dedicaria o seu tempo de vida que restava para que aquilo que realmente importa. Ali passou a viajar pelo mundo todo e se dedicou a realizar trabalhos voluntários e humanitários. Toda a sua fortuna foi investida na Fundação “Muslims Around the World” (MATW).


Banat visitou vários países, principalmente na África, e tocou a vida de várias pessoas com o seu trabalho. Ele conseguiu construir várias obras que beneficiaram milhares de necessitados, como uma escola para órfãos, um hospital, uma mesquita e até aldeias para mais de 200 mulheres viúvas.

Não se contentando e sabendo do pouco tempo que tinha, ele batalhou para encontrar novos patrocinadores para a causa, a fim de que eles pudessem continuar a por em prática os projetos que ele, eventualmente, deixaria.


A vida ainda conspirou ao favor de Ali Banat e concedeu mais 3 anos de vida, para que ele pudesse deixar o seu rastro de exemplo e continuar o seu propósito na terra. Infelizmente, ele perdeu a sua batalha para o câncer, mas deixou seu legado para a humanidade.


No Twitter, um amigo de Ali relembrou a atitude do companheiro: “Para a maioria das pessoas, inclusive eu, o câncer teria arruinado tudo. No entanto, para, o irmão Ali Banat, foi a hora de tomar decisões. Verdadeiramente uma inspiração para muitos", enalteceu.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Brasil se despede de Nara Almeida! Modelo morre aos 24 anos após uma longa batalha contra o câncer