Copiloto atrapalhado tenta esconder ilicitude que fazia, aperta botão errado e quase faz avião cair!

Notícias

July 17, 2018 15:26 By Fabiosa

O avião é o transporte mais seguro do mundo. Pelos milhares de vôos que acontecem diariamente em todo o mundo, os relatos de acidentes com aeronaves, são raríssimos. Entretanto, pela megalomania desse transporte, quando há algum tipo de acontecimento, logo dá calafrios em todo mundo.

Foi exatamente o que aconteceu em um vôo da companha chinesa Airchina. O transporte aconteceu bem, todos os passageiros e tripulantes aterrisaram em segurança em seu destino. Porém, houve um transtorno no meio do trajeto, de Honk Kong a Dalian, que está sob investigação.

Em um momento da viagem, de 3 horas, a aeronave caiu de 10 mil metros(sua altura de cruzeiro), para menos de 4 mil, em apenas 9 minutos. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Chuva preciosa! Ouro cai do céu na Rússia após problema em porta de avião

As máscaras de oxigênio caíram sobre as cabeças dos passageiro e eles tiveram que colocá-las. Todos ficaram sem entender o que estava acontecendo e o choque foi geral.

O que aconteceu foi que, o sistema de ar-condicionado da cabine tinha sido desligado e isso causou uma despressurização do ambiente, acarretando em minimização da oferta de oxigênio e perda de altura do avião.

Minutos depois, a tripulação que também havia sido pega de surpresa, descobriu a fonte de erro e ligou novamente o sistema de refrigeração. O piloto recobrou os comandos e a aeronove retomou a atitude normal e seguiu viagem até seu destino final.

Porém, o motivo do ar-condicionado ter desligado até então, era um mistério. Porém, depois de investigar, descobriram que a razão disso, foi mais bizarra e inrresponsável do que achavam. O copiloto estava por trás de todo o susto que todos passaram.

O rapaz tinha saído de sua cabine para fumar um cigarro eletrônico e ele tentava desligar o sistema de ventiladores de circulação de ar, a fim de que a fumasse não se espalhasse para a área dos passageiros. Porém, por engano ele desligou o sistema de ar-condicionado e foi o responsável por causar todo o pânico depois disso.

Agora, o incidente é investigado pelo departamento de Aviação Civil da China e pela própria Airchina. Isso deve resultar em uma punição severa para o atrapalhado e fumante copiloto e pode acabar sobrando, até mesmo para o piloto da aeronave.

Fonte: G1

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Em pleno voo, passageiro filme momento que turbina de avião tem problemas