Professora é flagrada cuidando de bebê de aluna durante a aula e viraliza nas redes sociais!

Notícias

October 25, 2018 01:15 By Fabiosa

Nós sabemos o quanto é difícil para uma mulher continuar seus estudos depois que tem um filho, e uma professora, ao saber que uma aluna ia faltar à aula porque não tinha com quem deixar a criança, disse: “traga seu bebê”. E assim aconteceu.

O nome desse anjo de mestra é Amanda Stefanski, que passou a aula inteira com um bebê de 6 meses no colo. O caso aconteceu no Columbia College, na Carolina do Sul, nos EUA e um tweet da faculdade fez sucesso com as fotos da professora usando uma sling – tipoia para amarrar os bebês no colo –, conhecida em alguns lugares como  "canguru".

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Professora cria cadeiras especiais para ajudar seus alunos com distúrbios sensoriais

Amanda está recebendo muitos elogios nas redes depois que a escola postou fotos dela indo além da sua função e ajudando a aluna que precisava estar na aula e não tinha com quem deixar o filho. Ela precisava realizar uma apresentação em sala e não conseguiu encontrar uma babá para o filho. 

A escola publicou:

“Hoje, um aluno da #CCofSC não conseguiu encontrar uma babá e precisava estar na aula para uma apresentação. Ela contatou sua professora que a encorajou a trazer seu filho para a aula. A Dra.Stefanski se ofereceu para segurá-lo a aula inteira para que a estudante pudesse se concentrar no trabalho da escola.”

Uma estudante twittou também e ainda chamou Stefanski de “#bestcollegeprofesever”.

De sua parte, Stefanski disse que só queria ajudar a estudante Abby Harvey de qualquer maneira que pudesse.

"[A aluna] Foi na minha sala para me dizer que não sabia o que fazer sobre a aula do dia seguinte porque não tinha ninguém para com seis meses e precisava participar de apresentações em grupo", explicou a professora Stefanski. "Alguns dos colegas dela disseram que era só trazer, pois sabiam que eu já tinha ajudado outros alunos quando a mesma coisa aconteceu. Mas ela [a aluna] não queria simplesmente aparecer com ele do nada, então veio perguntar o que eu pensava", completou.

O nome da aluna é Harvey e ela levou seu filho Emmett, de 6 meses de idade, para que ela pudesse segurá-lo durante sua aula de 50 minutos.

"Tenho certeza de que há muitos professores por aí que fazem esse tipo de coisa, então de maneira alguma estou tentando dizer que sou um caso excepcionalmente flexível", disse Stefanski. “Uma das minhas citações favoritas de professores é: 'Os alunos não se importam com o quanto você sabe até que saibam o quanto você se importa.' Eu sempre tentei incorporar isso". 

A presidente da Columbia College, Carol Moore, disse que Stefanski é exatamente o tipo de educadora que a escola admira.

Ela não é apenas o tipo de professora que a Columbia admira, mas é o exatamente a educadora que o mundo inteiro aplaude!

Fonte: Columbia College / Twitter, Só Notícia Boa

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Professora imita penteado de aluna para encorajar sua autoestima