Netflix lança série nacional e internautas veem semelhança com história de vida de Simony

Notícias

June 27, 2018 00:07 By Fabiosa

 

Na última segunda-feira, a Netflix divulgou o trailer oficial de "Samantha!", a terceira série nacional da empresa que trata de uma celebridade mirim dos anos 80, que depois de crescer tenta desesperadamente voltar à fama.

Com uma pegada bem retrô, o trailer tem toda pinta da década de 80 e foi divulgado como se fosse da época mesmo. 

 

A legenda "Hoje faz 30 anos que a Turminha Plimplom lançou o disco que marcou uma geração! Bateu uma saudade", fez muita gente ficar em dúvida se a tal turminha existiu mesmo.

 

A letra da música que fala do espaço e de viajar pelo infinito, além da personagem principal, Samantha, interpretada pela atriz Emanuelle Araujo, ter se casado com um ex-presidiário depois de adulta, fez com que internautas imediatamente relacionassem a série com Simony e o "Balão Mágico".

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Com 25 kg a menos, Simony reaparece com o corpo 'bombado' e surpreende fãs

No entanto, durante a coletiva de imprensa, que aconteceu no mesmo dia do lançamento do trailer, toda a equipe da produção negou a relação.

 

"Eu acho essa conversa sobre referências muito interessante, porque de início nós ficamos buscando correlações com brasileiros do mundo do entretenimento nos anos 1980. E quando começamos a conversar com as equipes internacionais da Netflix, o mexicano chegou e falou: 'Ah, no México teve uma fulana que fez isso'. Com o argentino, foi a mesma coisa", justificou, Felipe Braga, o criador da série.

 

Quanto a comparação da letra da música da série que fala do espaço com a canção de sucesso do "Balão Mágico", que diz "pegar carona nessa cauda de cometa", Braga também despistou.

"Os anos 1980 tinham uma tendência forte de espaço sideral, o ET do Steven Spielberg, o cometa Halley, Star Wars. Então isso permeava o imaginário das crianças da época no mundo todo", explicou ele.

 

O único que chegou mais perto de reconhecer a referência a Simony foi o ator Rodrigo Pandolfo, que interpreta Tico, ex-parceiro de Samantha na série. 

"É claro que tem referência do Trem da Alegria e, sobretudo, do Balão Mágico para compor essas figuras. Mas, para mim, a composição começou com a relação dos personagens", ponderou ele.

 

As histórias são bem parecidas, mas só poderemos mesmo saber se a nova série é ou não inspirada em Simony e no "Balão Mágico" a partir do dia 06 de julho, que é quando a produção será lançada pela Netflix.

Fonte: Notícias da TV

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Clima de nostalgia! Turma do Balão Mágico planeja volta após 35 anos afastados do palco; veja como eles estão!