Depois de bater em uma moto estacionada, ele deu um exemplo

NOTÍCIAS

Depois de bater em uma moto estacionada, ele deu um exemplo surpreendente de honestidade

Date September 6, 2018 20:52

Em um mundo onde a honestidade se tornou coisa rara, uma atitude surpreendente nos últimos dias. Tudo começou depois de um acidente de trânsito.

A história aconteceu no litoral de São Paulo, na cidade de Santos. Marcos Garcia tem 35 anos e mora no Guarujá, mas trabalha como motorista de van escolar em Santos. Ele costuma ir de moto para o trabalho, deixar o veículo estacionado em uma área do Porto e seguir para sua van.

Suradech Prapairat / Shutterstock.com

Mas ele teve uma surpresa desagradável naquele dia. Ao chegar para pegar sua moto e seguir para casa, percebeu o farol pendurado.

“Já pensei no grande prejuízo que teria, além do dia de trabalho que eu perderia para resolver esse problema”, disse o motorista.

Mas ao chegar mais perto, outra coisa chamou a atenção do rapaz. Um bilhete explicava toda a situação de forma simples e objetiva. A honestidade causou surpresa no dono da moto.

“Quebrei sua moto. Me liga”, dizia o bilhete deixado por outro motorista de van, Paulino Cândido.

O homem de 59 anos reconheceu seu erro e deixou os dados de telefone para que Marcos entrasse em contato. Depois de um breve contato, os dois combinaram a melhor maneira para reparar o problema.

“Ele me pagou certinho”, disse Marcos, que se disse surpreso com a atitude do motorista. “Fui criado assim. É uma questão de educação. Tem gente que bate, vai embora, vira para trás e ri. Fico feliz que sirva de exemplo”, disse Paulino.

A atitude do motorista é aprova de que ainda existem pessoas honestas no mundo e esperamos que ele inspire outras pessoas a agirem da maneira correta mesmo sem ninguém por perto.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Exemplo de honestidade, rapaz devolve dinheiro depositado por engano em sua conta