O clima anda muito maluco por aí! Veja o que onda de calor

NOTÍCIAS

O clima anda muito maluco por aí! Veja o que onda de calor está causando pelo hemisfério norte

Date August 13, 2018 22:52

Enquanto estamos no inverno aqui no Brasil, uma onda de calor anda tomando conta de quase todos os países do hemisfério norte e está causando grande preocupação para a população destes lugares. 

VladisChern / Shutterstock.com

Um calor avassalador preocupa e muito moradores desde o Japão aos países europeus e até nos Estados Unidos e Canadá, por causa das altas temperaturas e possíveis devastações que isso tudo pode provocar. 

BLACKWHITEPAILYN / Shutterstock.com

Segundo a agência espacial norte-americana (mais conhecida como NASA) este é um dos verões mais quentes dos últimos tempos - e olha que o órgão monitora as temperaturas do planeta Terra há muitas décadas - e tem registrado diversas condições climáticas. 

Para se ter uma ideia, na Alemanha, os bichos do zoológico ganharam gelo para se refrescar, enquanto as pessoas compraram tanta cerveja, que acabaram os estoques da bebida nos supermercados.  

E no país próximo, a Áustria, o calor do transporte público está tão forte que foram distribuídos desodorantes para os passageiros de vagões sem ar-condicionado. 

Não para por aí! Não são só os europeus que andam sofrendo muito com estas altas temperaturas, infelizmente dois turistas (incluindo um brasileiro) morreram durante o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, e também foram registrados óbitos por insolação em terras espanholas. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Muito calor! Qual temperatura pode levar o ser humano a morte?

 

Já no Japão o fato é de chorar, pois muitos hospitais do país estão à beira de um colapso, já que as pessoas não param de procurar os serviços de emergência devido ao calor.  

O país oriental também teve um triste recorde com a morte de 138 pessoas neste ano devido ao verão tão intenso, que provocou o maior número de vítimas anuais já registrado por este motivo. 

 

Em alguns lugares falta água, em outros incêndios se alastram e mesmo que o ano mais quente da história tenha sido 2017, este verão anda castigando muita gente acostumada com temperaturas abaixo de zero na maior parte do ano. 

O sofrimento parece ser ainda maior para eles. Tanto que na França, a ministra da saúde precisou dizer que a população vai ter que se adaptar à nova realidade climática presente no país. 

Não está sendo fácil para aqueles que moram no norte do planeta e o que nos resta é aguardar para saber como vai ser o próximo verão por aqui, não é mesmo? 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Está comprovado! O calor pode sim mudar o humor das pessoas e não para melhor!