Como assim? A toda poderosa Rede Globo está sendo acusada de dar "calote" em figurantes de "Espelho da Vida"

Notícias

August 31, 2018 18:09 By Fabiosa

A crise no Brasil está tão grande que parece ter chegado na emissora mais famosa e poderosa do país. Depois de demitir diversos atores consagrados, agora até os figurantes não andam sendo pagos por lá.

Pelo menos é o que pessoas contratadas para trabalhar com a figuração da próxima novela das 18h, Espelho da Vida, estão falando pelos jornais cariocas. 

Segundo o colunista Leo Dias, uma das pessoas contratadas para ser figurante na trama garantiu que foram prometidos 47 reais por dia de gravação e isso já tem um mês. 

O problema é que grande parte dos figurantes não recebeu o dinheiro e agora acusam a Globo de calote. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Festa de celebridades da Globo acaba com presença de polícia

Um dos contratados ainda revelou que participou de filmagens noturnas e chegou a sair as duas e meia da manhã do set de gravação. 

Todos se questionam como uma emissora com milhões faturados deixaria de pagar um cachê deste valor aos trabalhadores contratados? 

A Globo, por sua vez, quando foi procurada para esclarecer a acusação, se esquivou dizendo que a culpa seria da empresa Lua Cheia (agência de figuração).

Segunda o canal dos Marinho, toda contratação deste tipo de casting é feita por intermédio de uma empresa especializada neste ramo e não há qualquer débito da emissora com a Lua Cheia (quem contratou os profissionais). 

Vale ressaltar que o folhetim em questão tem estreia prevista para segunda semana de setembro e conta com elenco de peso com nomes como Irene Ravache, Júlia Lemmertz e Alinne Moraes. 

Esperamos que todos possam receber o que é de direito, não é? 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Incêndio destrói estúdio da Globo e afeta programação da emissora!