Adeus, Gasparetto! O escritor e apresentador morre aos 68 anos e seu legado se mostra através das milhares de publicações em sua homenagem

Notícias

May 4, 2018 18:01 By Fabiosa

Nesta quinta-feira, o país perdeu um apresentador, um escritor, um médium. Luiz Gasparetto, filho da também escritora Zíbia Gasparetto, faleceu aos 68 anos, após uma longa batalha contra o câncer de pulmão.

Seguindo os passos de sua mãe, a famosa escritora de best seller espírita Zíbia Gasparetto, ele também deixa um importante legado sobre o mundo da espiritualidade para o mundo. Segundo informações do site Blasting News, a mãe também está lutando contra a mesma doença e ambos estavam internados na UTI do Hospital São Luis, em São Paulo, quando Luiz Gasparetto faleceu. Sua mãe continua internada.

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Eu não tenho medo de morrer”, revela ex-apresentador da Rede TV em comovente depoimento sobre sua luta contra um câncer

Seu jeito despojado - e desbocado - era sua marca pessoal e uma forma eficiente de criar empatia e conseguir comunicar coisas sérias ao público, mas de forma leve.

Foram mais de 30 livros escritos, milhares de palestras, programas realizados na Rádio Mundial e muitas edições do Programa “Encontro Marcado”, na Rede TV, que apresentou entre os anos 2005 e 2008 e ficou ainda mais conhecido em todo o país.

Gasparetto revelou ao público sua doença no início do ano em um vídeo comovente em que contava sua luta contra o câncer de pulmão.

No depoimento, ele dizia que não tinha medo de morrer porque convivia com “fantasmas” o dia todo e revelou que a doença o fez reavaliar tudo em sua vida, a forma de amar, a comida, o comportamento de outras pessoas e até sobre o futuro. O apresentador finalizou o vídeo pedindo para todos ficarem calmos porque Deus estava com ele.

No dia 02 de maio, foi publicada uma mensagem em seu Facebook, assinada pela Equipe Vida & Consciência, para informar que Luiz Gasparetto ainda estava internado para tratamento médico, mas estava estável e consciente.

A notícia de seu falecimento foi divulgada em seu perfil no Facebook com uma mensagem final de positividade: “Seu espírito é eterno! Feliz Recomeço, Gaspa”.

Nas Redes Sociais, as mensagens de despedida não param de chegar. O post em seu Facebook já contabiliza mais de 37 mil compartilhamentos e quase 70 mil curtidas e comentários. No Instagram, são mais de 2 mil citações de seu nome.

Gasparetto se despede, mas continua presente no coração de cada pessoa que ele ajudou, em cada linha que escreveu e em cada esperança que despertou!

Fonte: Revista QuemBlasting News

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Aplicativo de Dalai Lama traz mensagens de paz e pode ser aquilo que faltava para melhorar nossos dias