“Pensei que alguém estava fazendo uma piada”: reverendo

NOTÍCIAS

“Pensei que alguém estava fazendo uma piada”: reverendo norte-americano convidado para casamento real achou que era brincadeira de 1º de abril

Date May 25, 2018 14:54

O reverendo Michael Curry chamou a atenção do mundo com o sermão que deu no casamento real do Príncipe Harry e Meghan Markle, que ocorreu no sábado (19). Apesar do discurso do religioso foi bastante comentado e demorou cerca de 13 minutos.


Apesar da aparente confiança, reverendo Michael confessou que ficou surpreso com o convite e que achava que era uma brincadeira de 1º de abril, data que, na Inglaterra, se comemora o “Dia dos Inocentes”, equivalente ao “Dia da Mentira” aqui no Brasil.

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A difícil e glamourosa vida de princesa! Meghan Markle chamou a atenção no primeiro evento público como membro da realeza

O religioso é membro da Igreja Episcopal dos Estados Unidos e em 2015 e transformou no primeiro afro-americano a presidir a instituição religiosa. Curry declarou em uma entrevista do programa “Good Morning Britain”.

"Pensei que alguém estava fazendo uma piada pelo dia dos inocentes, que na Inglaterra é comemorado em 1º de abril. Não podia imaginar nem nos meus maiores sonhos", confessou.


Curry também declarou que não esperava que seu discurso tivesse o impacto que teve. As palavras do religioso focaram na força do amor. Desde o impacto na questão política, que poderia evitar crianças passando fome, até o foco no casal real que estava se unindo em matrimônio, o reverendo usou de gestos e espontaneidade para proferir palavras impactantes.

 

Uma publicação compartilhada por Sarah (@sara_o_hara) em

"Não subestimem o poder do amor. Se não acreditam em mim, pensem na primeira vez que se apaixonaram. O mundo inteiro parecia girar em torno de ti e de seu amado", destacou.

 

First kiss #RoyalWedding

Uma publicação compartilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em


Mas uma das coisas que mais chamou a atenção foi a irreverência e bom humor do reverendo, que arrancou risadas da plateia e passou longe do rigor tradicional britânico. Ele já afirmou que o casal real irá atuar para mudar o mundo de diversas formas, e empoderar a mulher é só uma delas.


Mais um ponto para esse que parece ser um dos casamentos mais inesquecíveis da história.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A ex-namorada do príncipe Harry assistiu seu casamento e agora ela virou protagonista de muitos memes na internet