Ladrões entram em paróquia e chocam moradores de Recife ao

NOTÍCIAS

Ladrões entram em paróquia e chocam moradores de Recife ao roubarem os presentes de natal de crianças da comunidade

Date December 13, 2018 16:35

Nessa época do ano, várias pessoas são tocadas pelo espírito do Natal e resolvem ajudar aqueles que passam por necessidades. Muitos pais de baixa renda não têm condições de darem presentes para seus filhos, por isso várias instituições fazem campanhas de doações para que estas crianças não passem pelas festas em branco.

Este foi o caso da Paróquia de Santo Antônio, uma igreja católica de Recife. Eles pediram que 150 crianças da comunidade escrevessem cartinhas para o Papai Noel, dizendo para ele o que elas queriam ganhar de presente de Natal.

Muita gente se emocionou com os pedidos das crianças e fizeram suas contribuições para que a igreja pudesse proporcionar uma grande surpresa para elas. No entanto, esta história sofreu uma reviravolta que causou revolta entre os paroquianos.

Ladrões entram em paróquia e chocam moradores de Recife ao roubarem os presentes de natal de crianças da comunidadePhotographee.eu / Shutterstock.com

Laura Paes, secretária da congregação, chegou de manhãzinha na igreja para trabalhar, mas encontrou o lugar todo revirado. Ladrões haviam invadido o lugar e levaram o dinheiro da caixinha de ofertas e todo os presentes que haviam sido arrecadados para as crianças. Como se não bastasse, eles ainda rasgaram todas as cartinhas que elas haviam escrito para o Papai Noel!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pega ladrão! Conheça os famosos que já foram acusados de tentativa de roubo

Em entrevista para o Extra, Laura explicou que a igreja realizaria uma festinha de Natal no sábado, dia 22 de dezembro, para as crianças carentes da região, onde entregariam seus presentes e ofereceriam um lanche para elas. Tudo foi perdido no assalto:

“Já tínhamos uma quantidade boa de presentes, como bicicleta, patins e bonecas. Fui a primeira a chegar à igreja hoje e quando abri percebi alguma coisa estranha”, lamentou a secretária.

Ladrões entram em paróquia e chocam moradores de Recife ao roubarem os presentes de natal de crianças da comunidade10 фраз для детейaltanaka / Shutterstock.com

Segundo ela, o padre está arrasado porque, como os ladrões rasgaram as cartinhas, eles ficaram sem saber o que as crianças haviam pedido, como também perderam os nomes dos doadores. Sem estes dados, eles não podem nem ligar para as pessoas que doaram e ainda não sabem o que fazer para recuperar o natal das crianças.

Ladrões entram em paróquia e chocam moradores de Recife ao roubarem os presentes de natal de crianças da comunidadeWhite snow decoration option for Christmas treeDMITRII SIMAKOV / Shutterstock.com

Quando a gente pensa que já viu tudo nesse mundo, acontece algo assim para nos surpreender. Agora é preciso encontrar uma solução para não deixar essas pobres crianças sem sua alegria de Natal. O que você acha que pode ser feito? Deixe sua opinião nos comentários!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dicas importantes para agir corretamente diante de um assalto