Cruzes! Árvore de Natal de shopping assusta habitantes de Fortaleza, choca internautas e vira notícia nacional!

O mês de dezembro está perto de chegar e com ele uma das datas mais importantes e esperadas do ano: o Natal. A celebração é queridinha de grande parte das pessoas e é sinônimo de harmonia e alegria entre as famílias e amigos. Quando pensamos nesta data, lembramos coisas felizes, brilhantes e pacíficas, certo?

Errado! Ou melhor, nem sempre. Acontece que, mesmo querendo fazer o bem, às vezes, algumas pessoas e locais acabam perdendo um pouco a mão. Um shopping de Fortaleza, por exemplo, foi um que resolveu inovar no ano de 2018, mas acabou criando uma grande polêmica em torno de si.

Localizado no icônico bairro Benfica, um local universitário e central na capital cearense, o shopping que carrega o mesmo nome do bairro, optou por juntar todos os bons significados dessa importante data.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shopping Benfica (@shoppingbenfica) em

Então, a coordenação do local iniciou uma campanha para arrecadar doações para o Natal de crianças carentes. Assim, foi posicionada uma Árvore com um rosto onde sai um sistema de som convidando as pessoas à doação e o áudio diz: "preciso de sua ajuda".

Porém, o desenho do objeto não ficou tão, digamos, simpático e está assustando várias pessoas e consequentemente não vem conseguindo angariar um grande volume de doações.

As próprias crianças não se agradaram com o desenho e estão com medo de se aproximar para registrar as famosas fotos nas decorações de Natal. Logo após a instalação da Árvore, o assunto virou um dos mais comentados da internet e os internautas cearenses passaram a fazer várias piadas com o ocorrido:

Teve gente que até lembrou do Papai Noel que o mesmo shopping posicionou em sua entrada no Natal de 2017:

Pelo jeito, o Benfica adora coisas bem excêntricas, não é mesmo? Talvez por ser um shopping pequeno, o local está investindo em um marketing reverso, ao invés de atrair visitantes pela beleza, ele tenta virar notícia por suas estranhezas! 

O fato é que a peça virou notícia na cidade e também nacionalmente, sendo atração para muitos curiosos! Entretanto, esperamos que, independente de uma Árvore bonita ou não, o local receba uma grande quantidade de doações, pois se a escultura não ficou, a causa é realmente belíssima!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Loja em Recife resolve lançar a própria árvore de Natal, feita inteiramente de coxinhas