Composição fatal: Prato seco e molho ácido demais levam à eliminação de uma das participantes mais queridas do MasterChef Brasil

Em sua 7ª edição, o MasterChef continua sendo um programa que mexe com os telespectadores e os leva às lágrimas quando veem seus participantes favoritos deixando a competição. Infelizmente, foi o que aconteceu quando a mineira Katleen foi eliminada após uma combinação desastrosa em seu prato.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Receita para aprender a fazer um dos pratos de Masterchef

Após perder a primeira disputa do dia, que exigia criatividade na hora de combinar ingredientes das cinco regiões brasileiras e montar um prato original com a mescla de pelo menos duas regiões diferentes, a mineira e os colegas Maria Antônia, Thiago e Eliane partiram para a prova de eliminação.

Enquanto isso, Hugo subiu ao mezanino para assistir aos colegas, garantindo sua vaga nas quartas de final com um prato bem títpico que deixou os jurados bastante satisfeitos.

Depois que Maria Antônia ganhou elogios dos jurados e se juntou a Hugo, sobrou para Thiago e Katleen, mas o trio preferiu a culinária do moço ao prato da mineira.

Para Paola, Jacquin e Fogaça, a moça fracassou na escolha: amistura que ela havia preparado preparada estava seca, enquanto o molho era ácido demais e estragou a competição.

Katleen até tentou ser poética ao afirmar que a montagem do prato foi inspirada pelas especificidades da natureza, mas acabou levando uma bronca daquelas de Paola: “Não quero saber da narrativa quero saber de comida com sabor. Você quer ser uma chef três estrelas antes de ser uma boa cozinheira", alfinetou a jurada.

Quem não ficou nada contente com a eliminação da “crush” foi Hugo, que se debulhou em lágrimas ao vê-la deixar o avental sobre a bancada e precisou ser consolado por Maria Antônia e Eliane.

Desolada, Katleen ainda recebeu elogios de Fogaça antes de deixar a competição. "Você é uma menina nova, cozinha muito bem. Olha quanta gente você já passou, sobraram só cinco. Bola pra frente", pontuou o rapaz.

Fonte: Metropoles, Metro Jornal

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Vencedor do MasterChef que teve arroz doce elogiado revela que pagou aluguel vendendo a sobremesa

Recomendamos