Após ato heróico, Jair Bolsonaro é homenageado com medalha em cerimônia fora de época
December 5, 2018 21:08 By Fabiosa
Não dá para negar que Jair Bolsonaro gerou uma onde de amor e ódio durante sua candidatura à presidência do Brasil. Enquanto muitos brasileiros criticavam suas ideias e propostas, outra grande parte da população o defendia ao ponto de dizer que ele salvaria o país.
Se ele fará ou não uma boa administração, nós só saberemos ao longo de seu mandato. Agora… quanto à fama de herói que ele conquistou entre seus eleitores, ela acaba de ganhar força, com direito à medalha e tudo!
A novidade desta vez não tem a ver com o cargo de presidente que ele assumirá em 2019, mas com uma função que ele exerceu há muitos anos, no tempo em ele ainda seguia a carreira militar.
Na quarta-feira (5), Bolsonaro foi homenageado pelo Exército Brasileiro com a Medalha do Pacificador com Palma, no Quartel Geral do Exército, em Brasília. Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, é uma honraria concedida a militares que, em tempo de paz, se destacaram por atos "abnegação, coragem e bravura, com risco da própria vida".
O ato que garantiu a medalha ao futuro presidente aconteceu em 1978, quando Bolsonaro impediu o afogamento de um soldado da 2ª Bateria de Obuses do 21º Grupo de Artilharia de Campanha durante uma atividade militar.
Por ato heróico, @jairbolsonaro recebe a Medalha Pacificador com Palma do @exercitooficial ! (Ao vivo no meu Facebook) pic.twitter.com/XMDgHefb6c
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) 5 de dezembro de 2018
A cerimônia, que contou com a presença do general Eduardo Villas Boas, comandante do Exército, foi realizada fora de época, já que a entrega da Medalha costuma ser feita no Dia do Soldado, 25 de agosto, mas, de acordo com o Centro de Comunicação Social do Exército, podem ser abertas algumas exceções, como o que aconteceu com o capitão reformado.
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: "Eu tenho certeza que não sou o mais capacitado", afirma Jair Bolsonaro durante culto com Silas Malafaia