"Deus Salve o Rei": Amália encontra Augusto e conta todos o

NOTÍCIAS

"Deus Salve o Rei": Amália encontra Augusto e conta todos os podres de Catarina para convencê-lo a voltar

Date June 29, 2018 19:20

Os próximos capítulos de Deus Salve o Rei prometem mais revelações e vinganças. Duas semanas antes do fim da novela, a busca incessante de Amália (Marina Ruy Barbosa) por uma prova definitiva contra Catarina (Bruna Marquezine), finalmente, chegará ao fim.

Depois que descobrir o paradeiro de Augusto (Marco Nanini), com a ajuda de Selena (Marina Moschen) e as informações de Virgílio (Ricardo Pereira), a plebeia contará para o rei de Artena todos os podres da vilã, implorando para que ele volte a Montemor e acuse Catarina de mantê-lo preso.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Deus Salve o Rei”: na reta final da novela, segredo sobre a verdadeira origem da vilã Catarina promete reviravolta

Ao chegar na aldeia onde Augusto está morando com a companhia de teatro da qual voltará a fazer parte, Amalia se apresenta a ele e conta que era noiva de Afonso (Romulo Estrela) antes de ele se casar com a megera. O rei, então, diz sentir muito por sua filha ter conseguido separá-los. 

Intrigada, a ruiva pergunta por que ele foi a Montemor, mas não impediu que Catarina se casasse com Afonso. Augusto explica que tinha, sim, a intenção de impedir o casamento, mas acabou desistindo depois que viu sua filha ao lado do mocinho, porque teve esperança de que ele a tornasse uma pessoa melhor. Só mesmo o pai para acreditar nisso, né?

Ele fica emocionado ao descobrir que será avô, mas logo vem o baque com as revelações da ruiva. Na tentativa de convencê-lo, ela joga a real e revela que, mesmo grávida, Catarina tentou matar Diana (Fernanda Nobre) e outros dois inocentes: um alquimista de Kalaba e uma feirante de Montemor. "Eu sei que é difícil para vossa majestade ouvir isso, mas Catarina tem feito mal a muita gente", afirma a plebeia.

"Minha filha... Uma assassina! O que você quer de mim, Amália?", pergunta Augusto. Então a ruiva pede que ele volte: "Só vossa majestade pode deter Catarina". Porém, o rei resiste: "Não posso, Amália... se eu voltar estarei condenando minha filha à forca pelo que ela fez comigo".

Não satisfeita, Amália insiste e revela outras maldades de Catarina, contando sobre a explosão da mina, o incêndio na cabana de Virgílio e a armação que a vilã fez para que ela fosse condenada à fogueira pelo inquisidor. 

Aterrorizado com tudo isso, Augusto pede perdão à Amália pelas atrocidades cometidas pela filha e faz uma revelação bombástica: Catarina não é sua filha de sangue e foi comprada assim que nasceu. Ele passa a acreditar que o fato de ela ter sido criada envolvida em uma mentira tenha moldado o caráter da vilã. Um barra e tanto para um pai, né? 

O capítulo, que está previsto para ir ao ar no dia 16 de julho, terminará na expectativa quanto à decisão de Augusto de voltar ou não para Montemor.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Bruna Marquezine decide se vingar do tremendo susto e prega uma peça em Romulo Estrela, mas vira alvo de piada