Descubra quais são as proibições mais estranhas que as mu

NOTÍCIAS

Descubra quais são as proibições mais estranhas que as mulheres enfrentam ao redor do mundo

Date August 21, 2018 15:03

Mesmo com todas as dificuldades existentes em nosso país, principalmente para as mulheres, ainda temos muitos motivos para comemorar. Apesar de toda a desigualdade e as questões políticas que acompanhamos diariamente nos jornais, as brasileiras possuem liberdades que outros países não permitem que suas mulheres tenham.

ESB Professional / Shutterstock

Para nós, é até difícil imaginar uma proibição contra a forma de se vestir ou como devemos nos aproximar de outras pessoas, mas estas podem ser questões perigosas em outros lugares. Confira agora uma lista de países que possuem leis ou regras que ainda afetam a vida das mulheres.

denrz / Shutterstock.com

Somália

O país passa por uma forte crise humanitária. Um dos maiores problemas é o grupo extremista, Al Shabaab. Entre várias condutas impostas por eles, está a proibição do uso de sutiã. O grupo alega que as mulheres que usam o assessório, violam as leis islâmicas.

Panda Vector / Shutterstock.com

Rússia

Se você sonha com uma profissão e estuda durante anos para conseguir chegar lá, saiba que seu objetivo de vida pode não ser bem-vindo na Rússia. O governo do país elaborou uma lista com 456 que não podem ser exercidas por mulheres.

fizkes / Shutterstock.com

Suazilândia

Qual é o seu estilo preferido de calças? Cada mulher tem sua preferência, de acordo com o clima e a ocasião. Mas se você morar nesse pequeno país fica no sul da África, vai precisar mudar o guarda-roupa, pois eles não permitem que as mulheres vistam calças.

Mas não pense que esta é uma proibição exclusiva de países pequenos. Uma lei de 1800 ainda vigorava na França até pouco tempo atrás. Ela dizia que as mulheres só poderiam andar de calças com uma autorização policial. Apesar de não ter mais validade há muito tempo, a alei só foi revogada em 2013.

Nesolenaya Alexandra / Shutterstock.com

Fonte: https://fabiosa.com.br/rsrlss-aurlss-direito-pop-4-direitos-da-terceira-idade/

Arábia Saudita

A primeira participação das mulheres sauditas em jogos olímpicos foi em 2012. Mas elas ainda encontram muitas dificuldades para exercer a profissão de atleta, pois os recursos são negados e o governo ainda não regulamentou a prática.

Irã

O sonho de alcançar uma determinada profissão pode ser tirado ainda na universidade. As mulheres iranianas possuem uma série de restrições em universidades do país. Literatura Inglesa e Biologia são alguns exemplos de diplomas que não podem ser alcançados por elas.

Seja por motivos políticos, culturais ou religiosos, alguns países ainda impedem que as mulheres conquistem sua liberdade. Movimentos pelos direitos das mulheres ganham força ao redor do mundo e tentam mudar esta realidade.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 coisas que as mulheres já foram proibidas de fazer em outros tempos