Com a passagem de um grande rio de lava, vulcão Kilauea ger

NOTÍCIAS

Com a passagem de um grande rio de lava, vulcão Kilauea gera imagens impressionantes registradas por moradores

Date June 2, 2018 17:31

A população que vive em torno do vulcão Kilauea, no Havaí, Estados Unidos, está tendo que deixar a área desde que o vulcão entrou novamente em erupção. Mas o rastro de destruição que o vulcão deixa, também revela imagens surpreendentes e belas.

O Kilauea faz parte de um grupo restrito de vulcões que permanecem ativos até os tempos atuais e é considerado o de maior atividade no mundo. O vulcão possui paredes de até 120 metros de altura em alguns pontos.

O vulcão é tão grande que possui dois grandes pontos de atividade, um com cerca de 125Km de extensão e outro com 35Km. A última erupção do Kilauea começou no dia 7 de maio e vem causando um grande transtorno.

A ilha possui cerca de 1,5 milhão de habitantes, e pelo menos 2 mil tiveram que deixar suas casas. Entre os atingidos, estava uma brasileira que vive no Havaí e teve sua casa totalmente destruída pelo vulcão.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fotógrafo registra tempestade sobre vulcão e vence concurso de fotografia

Mesmo com tanta destruição, os pesquisadores do US Geological Survey registraram momentos de beleza do vulcão. As imagens foram feitas enquanto o rio de lava passava por uma das matas da região.

Segundo os pesquisadores, a passagem da lava sobre a vegetação local produz metano. A queima do gás produz uma chama azul. Ao longo do rio de lava formado pela erupção, pessoas registram a beleza que vem sendo produzida pela natureza.

Apesar de muitos moradores e pesquisadores registrarem imagens impressionantes da passagem da lava, muitos ainda estão preocupados com os reflexos da erupção. A chegada da lava ao mar provoca um fenômeno muito perigoso para a saúde dos moradores.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A América Latina é cheia de vulcões e esses cinco são os mais ativos da região