Alerta! Jovem aprendeu da pior forma porque não se deve ent

NOTÍCIAS

Alerta! Jovem aprendeu da pior forma porque não se deve entrar na água usando lentes de contato

Date September 20, 2018 19:57

Um caso raro serve de exemplo para o mundo. Você sabe o que pode acontecer com seus olhos ao entrar na água usando lentes de contato? Entenda as consequências deste ato. 

undefinedabd / Shutterstock.com

Natalie Rance é uma britânica de 24 anos que descobriu dolorosamente o que nadar pode fazer com a estrutura dos olhos ao usar uma lente de contato junto a prática. 

Isto porque a jovem conseguiu um emprego de comissária de voo e antes de iniciar na função foi submetida a alguns treinamentos. Estes testes incluíam aprender técnicas de sobrevivência no mar e ela precisou realizá-los. 

Como Natalie usa lentes de contato desde os 11 anos de idade, ela não se atentou a retirar as lentes para entrar na água durante este período em que participou da fase de treinos. 

Por isso, só depois de sentir alguns sintomas que ela percebeu o grande erro que cometeu. 

Ao sentir que sua visão estava em risco ela procurou o hospital dos olhos de sua cidade e acabou sabendo que contraiu uma infecção proveniente de uma bactéria encontrada na água. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Alerta! Ex-paquita tem 45% dos olhos queimados por ácido em produto de limpeza e faz relato com alerta para seguidores

Ela revelou que acredita ter contraído a doença por causa dos treinamentos que fez para se tornar comissária de bordo.

undefined

 

Infelizmente, o caso de Rance a fez perder parte da visão do olho direito e ela vai precisar de um transplante de córnea para conseguir enxergar normalmente de novo. 

Os oftalmologistas que a atenderam revelaram que o caso de Natalie é raro, mas é um alerta a todos que fazem uso deste produto.

Para os especialistas, é extremamente importante alertar qualquer pessoa que use lentes a evitar o contato com a água.  

A britânica teve a bactéria presa a lente e contraiu a infecção rara, porém outras complicações também podem surgir a partir desta prática. 

Agora a jovem segue aguardando pela cirurgia que lhe dará esperanças para seguir. Ela tenta informar o mundo sobre este risco. 

undefinedTatiana Kochkina / Shutterstock.com

Não podemos nos esquecer que os detalhes podem ser cruciais para a nossa saúde!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Jovem que foi diagnosticada com câncer cervical faz alerta para conscientizar outras mulheres sobre a doença