Fonte da juventude? Que nada! Essas famosas são mesmo campe

Fonte da juventude? Que nada! Essas famosas são mesmo campeãs no uso de botox

Saúde e Estilo de Vida

April 18, 2018 15:11 By Fabiosa

O uso de Botox tem se tornado cada vez mais popular como procedimento estético para tratamento de rejuvenescimento facial.

gettyimages

Trata-se uma toxina botulínica que é resultado da atividade de um grupo de bactérias, chamadas de “Clostridium Botulinum”. A substância foi descoberta na década de 80 pela área de neurologia e oftalmologia inicialmente para tratamento de estrabismo e em 1989 foi liberado para uso. Em 2002, o FDA (Food And Drug Administration) liberou o medicamento para tratamento estético.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Latino surpreende fãs ao publicar aplicação de botox no rosto: “Acha que é fácil ser artista?”

Desde então, seu uso vem se difundido de forma surpreendente. Mesmo assim, existem muitos mitos diante desse tipo de tratamento. Muitas pessoas dizem que o uso do botox pode deixar a pessoa com um rosto sem expressão de emoção ou até mesmo com o rosto assimétrico.

Esse mito surgiu a partir do uso indiscriminado e exagerado da substância a exemplos de artistas que tiveram sua feição radicalmente modificada, não somente por meio do botox, mas também por outros procedimentos e cirurgias estéticas.

gettyimages

Embora poucas artistas declarem abertamente, muitos recorrem ao uso do botox. Vamos conferir algumas delas:

Cláudia Raia: ela é um ícone de beleza e disposição física. Hoje, ela exibe um rosto lisinho, sem rugas nem expressões e em entrevistas recentes deu a entender que usa o botox para manutenção da jovialidade.

Ana Maria Braga: uma das apresentadoras mais queridas do Brasil, aos seus 69 anos, ela aparenta que utilizou botox e alguns procedimentos estéticos.

Angélica: a apresentadora e esposa de Luciano Huck chegou a assumir em entrevistas que faz intervenções estéticas, principalmente na testa para manter o rosto sempre jovem.

Uma publicação compartilhada por @angelicaksy em

Scheila Carvalho: os lábios carnudos e as maçãs do rosto bem delineadas são características naturais da ex-morena do “O Tchan”, mas para manter essa aparência aos 44 anos, ela não fica tímida em assumir que já recebeu aplicações de botox.

Gretchen: entre as famosas brasileiras, a cantora é uma das campeãs no uso do botox. Ela é declaradamente viciada em cirurgias plásticas e hoje, aos seus 80 anos, apresenta um rosto completamente diferente em comparação ao início de sua carreira.

Mas como funciona o botox?

A aplicação é injetável e o botox tem uma ação paralisante no músculo, impedindo o estímulo nervoso e por isso é indicada para rugas que aparecem pelo movimento muscular. A ação do produto é temporária, variando entre 3 a 6 meses.

Muitas pessoas começam a aplicar o botox logo quando os vínculos começam a aparecer de forma também preventiva, porque uma vez que as rugas se tornam estáticas, então os especialistas recomendam outros tipos de procedimentos.

Riscos e cuidados:

Os riscos de paralisação do rosto não é algo comum e por isso é importante realizar o procedimento com algum profissional de confiança.

A aplicação correta do produto melhora a aparência, mas se a quantidade for exagerada, pode deixar o rosto esticado e sem expressão.

Após a aplicação, existem alguns cuidados como não massagear o local, não abaixar ou deitar a cabeça nas primeiras horas após a aplicação e evitar viagens de avião logo após o tratamento. No geral, estes e outros cuidados são informados pelo médico que aplica o botox.

A procura por este procedimento estético tem predominância de mulheres, mas é percebido um aumento de interesse por homens e por pessoas mais jovens com objetivo de prevenção.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Graciela Lacerda, aos 37 anos, aplica botox pela segunda vez e posta procedimento no Instagram


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.