Reconheça o seu tipo de cabelo cacheado e veja dicas precio

CELEBRIDADES

Reconheça o seu tipo de cabelo cacheado e veja dicas preciosas para cuidar dos fios!

Date April 7, 2018 01:55

Nada de cabelo liso ou chapado. A moda, há algum tempo, tem sido deixar o cabelo de forma natural e as mulheres de fios ondulados ou crespos estão, cada vez mais, assumindo os seus cachos. E você sabia que cada cabeleira tem seu tipo, principalmente os cacheados?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os cachos estão com tudo! As brasileiras estão buscando mais sobre cabelos cacheados do que liso no Google.

Sempre é bom saber qual o tipo do seu cabelo, para que possa dar um tratamento ainda mais específico a ele. Aqui temos uma lista para você identificar de qual tipo são os seus cachinhos e como é o melhor jeito de cuidar de cada um.

gettyimages

Cachos número 2 (ondulados)

A tipificação do cabelo começa com os ondulados. Eles não são lisos e nem cacheados e as ondas são de forma da letra “S”. Esse tipo não forma cachos definidos e são soltos e abertos.

Cacho 2A: ele é marcado por ondas leves e largas, mas não têm muita definição. Pode se dizer, que é um quase liso, com algumas ondinhas e de pouco volume. A atriz Giovanna Ewbank, esposa do Bruno Glagliasso, tem o cabelo tipo 2A.

Cacho 2B:  São aqueles cachos de fios mais volumosos. Porém, ele tem costume de começar liso da raiz e depois começa a soltar os ondulados no comprimento. Quem utiliza ele é a atriz Carolina Dieckmann.

Cachos 2C: Neste tipo os fios são bem volumosos e grossos. São quase cacheados, só que não chega ao ponto de formar o espiral. Esse tipo costuma ter problemas de ressecamento e por isso sempre é bom fazer uma hidratação. Quem tem este cabelo é a cantora colombiana Shakira.

Cachos número 3 (cacheados)

O número 3 tem um formato encaracolado e é tido como o verdadeiro cacho. Eles sempre são volumosos e grossos, porém, são mais secos porque a oleosidade do couro cabeludo não consegue chegar ao comprimento.

Cachos 3A: Ele são do estilo temperamental, pois ficam minguados com as mudanças no tempo e são bem mais definidos, abertos e mais volumosos que o 2C. A atriz Camila Pitanga é um exemplo de famosa que tem este cabelo.

Tô de Cachos / Reprodução

Cachos 3B: eles são bem mais cacheadinhos e vem desde a raiz. Suas espirais são definidas e, por isso, requerem muita hidratação. Quem tem este cabelo é a atriz Débora Nascimento.

Cachos 3C: este tipo é bem mais definido e mais volumoso. É aquele cabelo encaracolado e que requer muito cuidado para, também, não sofrer com o ressecamento. A atriz da Globo Lucy Ramos tem o cabelo tipo 3C.

Cacho número 4 (crespos)

Eles são mais quebradiços e muito finos do que os tipos 2 e 3. O crespo é um cabelo opaco e com muita dificuldade de absorver a água. A sua pouca quantidade de escamas, faz com que a água tenha problema na hora de entrar no fio.

gettyimages

Cachos 4A: eles são volumosos e semelhante ao 3C. É um cabelo que marca presença e seus cachos são bem mais enrolados e apertadinhos. A linda Erika Januza, tem este cabelo, que é marcante e arrasador.

Cachos 4B: ele tem um formato “Z” e tem muita densidade. Fica encolhido facilmente e parece que tem um comprimento menor do que ele realmente é. Uma dica é lavar o crespo uma vez por semana e aplicar xampu somente na raiz, assim você vai evitar o ressecamento. A atriz Heslaine Vieira, que tem esse cabelo e foi muito valorizado na novelinha teen Malhação.

Tô de Cachos / Reprodução

Cachos 4C: Ele não tem cachos definidos e é dado com o verdadeiro crespo. São muito finos e frágeis e quem tem ele, deve evitar o uso de químicas, pois isso danificará mais facilmente ele terá uma recuperação lenta. A irmã de Beyoncé, a cantora Solange Knowles, tem o 4C e não esconde suas origens.

Por fim, é importante lembrar que os cabelos cacheados, ondulados e crespos são mais suscetíveis ao ressecamento. Então, sempre é bom fazer uma boa hidratação e assim poder curtir seus cachinhos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Que escova usar para o seu tipo de cabelo


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.