Saiba mais sobre peeling e entenda qual tipo é indicado par

CELEBRIDADES

Saiba mais sobre peeling e entenda qual tipo é indicado para sua pele

Date April 12, 2018 14:19

Sucesso entre celebridades do mundo todo, os tratamentos estéticos estão cada dia mais acessíveis ao público. São muitas opções de tratamentos para a pele. Entre os mais procurados está o Peeling. A técnica é muito utilizada para melhorar a qualidade da pele do rosto. Se você sente vontade de fazer o procedimento, mas ainda não tem certeza, descubra agora tudo sobre o tratamento.

O princípio do Peeling é relativamente simples. Basicamente, é realizado um processo de descamação da pele do rosto, para que novas células sejam produzidas, resultando em um efeito mais jovial. Existem técnicas diferentes para a realização do procedimento. Ele pode ser feito por meio de aparelhos especializados, com o uso de componentes abrasivos, ou até mesmo com a aplicação de um ácido.

Indicações

O Peeling é indicado em vários casos. Pode ser feitos por aquelas pessoas que possuem manchas causadas pelo sol, quem tem marcas causadas por espinhas, rugas, flacidez e até para quem quer diminuir os poros da pela do rosto.

Níveis

Existem três níveis diferentes para o procedimento:

O primeiro nível age na parte mais superficial da pele e tem o objetivo de clarear levemente algumas manchas mais fracas, eliminar espinhas. O nível mais superficial também ajuda na absorção de cremes.

gettyimages

O segundo nível já é considerado um procedimento médico, pela possibilidade de se ter complicações ao longo do processo. O nível médio é capaz de atingir uma camada da pele chamada córnea. Nesse caso, o procedimento é capaz de retirar manchas um pouco mais profundas, renova totalmente a primeira camada da pele e estimula a produção de colágeno.

O terceiro nível é o mais profundo, e também é o que exige maiores cuidados durante o procedimento. O chamado “Peeling Profundo” também é considerado um procedimento médico e é necessário realizar uma preparação especial da pele para sua realização.

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Receita de peeling caseiro promete acabar com manchas e outros problemas de pele

Em alguns casos, é preciso sedar o paciente para que o procedimento seja feito. Como o próprio nome diz, este procedimento atinge uma camada profunda da pele e abre espaço para a reconstrução feita por novas células.

Existe o mito de que não se pode fazer Peeling no verão. É claro que as modalidades mais profundas do tratamento não devem ser feitas no período do verão, por conta da exposição maior ao sol. Mas isso não impede que procedimentos mais superficiais sejam feitos.

gettyimages

Outro assunto muito importante sobre o Peeling é sobre os cuidados que são necessários após ter sido feito. A recuperação será diferente em cada um dos três níveis de tratamento. No nível superficial, a recuperação irá demorar entre 2 e 10 dias. A pessoa terá alguma vermelhidão e descamação na pele.

gettyimages

No segundo nível, a recuperação pode durar entre 10 e 20 dias. Nesse caso, os efeitos durante a recuperação serão inchaço, algumas crostas formadas e secreção da pele. Já no terceiro nível, o mais profundo, todos os sintomas anteriores poderão aparecer e a pele apresentará um aspecto de queimadura de segundo grau. A recuperação pode levar até 6 meses.

gettyimages

Matou todas as suas curiosidades a respeito do Peeling? Agora é só escolher o procedimento ideal para o seu caso e viver na pele essa mudança.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Especialistas advertem sobre o perigo das máscaras esfoliantes de carvão


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.