Simples e infalíveis! Confira 10 dicas valiosas de beleza p

CELEBRIDADES

Simples e infalíveis! Confira 10 dicas valiosas de beleza para você fazer sem sair de casa

Date April 6, 2018 01:38

O cuidado consigo mesma nunca é demais. Cuidar da saúde e, por que não, da beleza, é essencial para se manter bem e confiante. Por isso, as dicas são sempre bem-vindas quando o assunto é ficarmos bem, não é verdade? Ainda mais quando são truques práticos que nós podemos fazer sem muito custo e em casa.

Veja agora alguns truques simples, porém valiosíssimos, que vão te ajudar a manter a beleza, o bem estar e autoestima super em alta!

1. Cabelos saudáveis

Se seus fios são oleosos, o sal é um ótimo aliado. Adicione 2 ou 3 colheres de sopa de sal comum ou marinho ao xampu. As raízes vão se manter limpas por mais tempo.

Billion Photos / Shutterstock.com

2. Cílios poderosos

Sabe aquela embalagem velha de rímel? Não jogue fora! Basta lavá-la e misturar dentro óleo de mamona ou rícino, vitamina E e gel de Aloe vera. Aplique a misturinha nos cílios e sobrancelhas antes de dormir durante um mês para o efeito poderosíssimo.

3. Xô, olheiras!

Para combater as bolsas sob os olhos, a dica é misturar café com óleo de coco. Aplique a solução no local por 15 minutos, de 3 a 4 vezes por semana. Adeus, rostinho cansado!

pedalist / Shutterstock.com

4. Tonifique-se!

Os tônicos caseiros são importantes aliados para manter uma pele limpa e hidratada. Essas misturas fáceis levam produtos achados na sua própria dispensa. Veja algumas receitas:

Regular o pH do rosto:

Misture 4 colheres de vinagre de maçã com ½ xícara de água e coloque na geladeira. Depois, aplique no rosto com um algodão, espere até absorver tudo e enxágue.

Pele suave:

Leve ao liquidificador meio pepino sem sementes com ½ xícara de água. Aplique no rosto com auxílio do algodão e não enxágue. Pode ser utilizado 2 vezes ao dia.

Anna Ok / Shutterstock.com

Anticelulite:

Misture 2 colheres de sopa de gengibre, 5 de argila caseira e 10 de água morna. Aplique nas áreas desejadas e envolva-as com plástico filme. Após 1 hora, retire o plástico e tome um banho quente. Repita uma vez por semana.

5. Depilação caseira

Misture ¼ de copo de suco de limão, 2 copos de açúcar e ¼ de copo de água. Leve ao fogo baixo até escurecer. Ao esfriar, aplique nas pernas na direção oposta ao crescimento dos pelos e remova a pasta como se fosse cera depilatória.

6. Unhas fortes

Uma solução caseira é misturar óleo de coco, mel e algumas gotas de óleo de lavanda. Utilize um recipiente de esmalte para facilitar a aplicação.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Algumas dicas para usar o óleo de lavanda para a saúde e a beleza

7. Remover cravos

Uma máscara simples pode te ajudar a combater aqueles pontinhos desagradáveis. Basta misturar 1 colher de sopa de farinha, 1 de mel e água morna e aplicar na pele. Remova após 10 a 15 minutos.

Geinz Angelina / Shutterstock.com

8. Axilas limpas

As manchas escuras nas axilas podem ser causadas por vários motivos, como excesso de transpiração, desodorantes ou fatores hereditários. Mas existem soluções práticas para combater essa indesejável manchinha.

Uma dica é utilizar esfoliantes. Misture suco de limão e açúcar e aplique à noite, para não expor ao sol, por 15 minutos. Enxágue. Outro receita é misturar 1 colher de sopa de iogurte natural com meia xícara de aveia em flocos.

O óleo de coco também reduz as manchas e neutraliza odores. Aplique antes de dormir ou como desodorante natural. O leite também ajuda na eliminação de células mortas. Já a argila branca atua no clareamento e absorve a oleosidade.

9. Queimaduras

Uma solução de bicarbonato de sódio é ideal para acalmar irritações na pele. Aplique com algodão durante 10 a 15 minutos.

10. Calcanhares lisos

Para combater aquele “casco” nos calcanhares, dê um banho nos pés, utilizando 2 xícaras de água quente, meia xícara de bicarbonato de sódio e 1 xícara de vinagre. Mergulhe os pés nessa solução por 15 a 20 minutos e depois seque. Aplique um creme hidratante e prontinho! Pés de princesa!

Sofia Zhuravetc / Shutterstock.com

Dica extra: argilas

As argilas atuam no rejuvenescimento da pele e na limpeza profunda. As várias cores de argila apresentam diversas funções. A argila verde, por exemplo, é anti-inflamatória e combate a acne. A argila preta, mais nobre, tem atuação antiestresse e rejuvenescedora. Já a argila vermelha previne o envelhecimento.

E aí, vamos colocar esses truques em prática?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 dicas de beleza imperdíveis para você, que adora estar linda!


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.