Hoje ela é Rapunzel, com os cabelos até os joelhos, mas ne

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Hoje ela é Rapunzel, com os cabelos até os joelhos, mas nem sempre foi assim!

Date September 29, 2017 13:46

Quando olhamos a foto dessa moça, é difícil acreditar que ela sofria com quedas de cabelo. Mais precisamente, ela sofria de aloprecia androgenética, tipo de calvice mais comum entre os homens. Hoje, Anastássia Sidorova é tricóloga e dona de cabelos incríveis.

Hoje eu medi pela primeira vez o comprimento. Eu nunca me importei muito com isso, mas sempre me perguntam. Enfim, são 106 centímetros". Publicação em uma de suas fotos no Instagram.

Tudo começou aos 18 anos. Anastássia sofria com constantes quedas de cabelo. Para tentar salvá-los ela consultou um médico. O dignóstico foi “alopecia androgenética”, indicaram um tratamento e aconselharam cuidar do nervosismo. O tempo passou e os conselhos surtiram efeito. A partir de então, a jovem decidiu cuidar ainda mais de seus cabelos e estudar todos os detalhes que envolvem a tricologia.  Hoje, aos 23 anos ela se orgulha de seus cabelos e compartilha dicas com seus seguidores.

Anastássia corta os cabelos 2 vezes por ano, por volta de 7 centímetros. As pontas são cortadas regularmente,  pois a velocidade de crescimento dos cabelos não depende disso.

Outro segredo é que ela nunca alisa os cabelos. Se precisar secá-los após o banho, Anastássia deixa que eles sequem sozinhos 60% e só depois usa o secador. Muitos temem usar shampoo com sulfato. A jovem tricóloga acredita que não há nenhum problema, sendo que ela mesma usa. Antes de lavar, ela aplica um esfoliante para o couro cabeludo. Isso ajuda na limpeza e retirada de células mortas e da gordura. Depois disso, aplica máscara de queratina e enxagua, passados alguns minutos e, nos cabelos ainda úmidos, aplica uma pequena quantidade de soro. Sidorova acredita que escovar os cabelos com frequência não ajuda no crescimento. Tudo deve ser na medida certa. Todos os dias, Anastássia toma omega-3, ácidos graxos e vitamina D.

A jovem acredita que a maioria das pessoas sofre com problemas decorrentes da escolha errada do shampoo. Antes de adquiri-lo é importante saber o tipo de cabelo. Caso você tenha cabelos secos e usa shampoo para cabelos oleosos, isso causa dano aos cabelos. Normalmente, fazemos isso por acharmos que assim os cabelos ficam menos sujos. Mas, ao fazer isso, ressecamos o couro cabeludo, fazendo com que as raízes se tornem mais finas e vulneráveis.

«Muitas pessoas me perguntam sobre quedas esporádicas de cabelo. A resposta é: se há no organismo a quantidade necessária de ferro e não há nenhum problema hormonal, então não há com o que se preocupar". Comenta Anastássia.

Claro que, o que é normal para uma pessoa, pode não ser para outra; e a solução do problema de um, pode não trazer nenhum resultado para o outro. É por isso que a jovem realiza consultas individuais.

Para encerrar, Anastássia nos contou mais um segredo, para ter cabelos incríveis como os da foto.  Para isso, é preciso lavar os cabelos duas horas antes da sessão de fotos. Isso ajudará na conservação do volume. Depois disso, secar com o secador e aplicar loção para dar brilho.

Caso tenha gostado das diсas, use e compartilhe!