5 estrelas que não possuem nível superior

CELEBRIDADES

5 estrelas que não possuem nível superior

Date December 28, 2017 14:39

Desde criança, é comum ouvirmos que sem formação superior é impossível atingir os objetivos na vida. Hoje em dia, a discussão sobre a necessidade de um curso de nível superior está cada vez mais em pauta. Muitas pessoas não têm a possibilidade de ingressar em instituições de ensino superior para obter conhecimentos específicos e de qualidade, já outros, meninos e meninas, não demonstram o menor interesse em gastar os melhores anos de suas vidas correndo atrás de um documento com um carimbo. Seja como for, muitas celebridades mundiais demonstraram que para ser bem sucedido e rico não é obrigatório ter feito qualquer curso de nível superior.

Sendo assim, apresentaremos 5 celebridades que não optaram pela acadêmica.  

1. Bill Gates

gettyimages

O fundador da Microsoft simplesmente não teve tempo para cursar ciências da computação. Gates ingressou com 13 anos e já aos 15 desenvolveu um sistema de gerenciamento de tráfego, pelo qual recebeu uma boa recompensa financeira. Após ter concluído a escola, Bill entrou na Universidade de Harvard, onde permaneceu por apenas 2 anos. Inicialmente, Gates começou a passar muito tempo no centro de computação da universidade e pouco depois abandonou os estudos, focando suas atenções no trabalho de programação. No entanto, Bill Gates não ficou sem um diploma. Em 2007, ele por fim conseguiu receber o diploma de conclusão da Universidade de Harvard.

2. Charlize Theron

gettyimages

A adolescência de Charlize foi bastante difícil. Sua família era pobre e o pai sofria de alcoolismo. Antes de emplacar sua carreira de atriz, Theron participou de inúmeros concursos de modelo e viajou praticamente por toda Europa. Por fim, a moça foi viver em Nova York e sonhava inicialmente em ser bailarina. Charlize chegou a ingressar em uma escola de dança porém, ao se machucar no joelho, a jovem foi obrigada a abandonar as danças. Charlize então se deslocou para Los Angeles, participou de inúmeros testes para dar seus primeiros passos na carreira de atriz. No ano passado, a atriz entrou para a lista das personalidades mais ricas de Hollywood.

3. Johnny Depp

gettyimages

Poucos sabem, mas o queridinho de milhões e um dos mais requisitados atores de Hollywood não concluiu a faculdade e sequer o ensino médio! Depp considera que a escola, no formato apresentado nas última décadas, não dispõe de condições para ensinar e educar os alunos, já os professores, segundo Depp, estão mais interessados nos seus salários do que em buscar formas para melhor educar as crianças e adolescentes. Seja como for, a falta de um diploma não atrapalhou Johnny Depp em sua carreira tão prestigiada e reconhecida em todo o mundo.

4. Lady Gaga

gettyimages

Stefani Germanotta, seu nome verdadeiro, ia para a escola junto com sua irmã Hilton. Após ter concluído e passado por um rigoroso concurso, a jovem ingressou na escola de artes de Nova York. No entanto, pouco tempo depois, ela abandonou os estudos. Já nessa época, Stefani sonhava com os palcos e queria cantar nos clubes de Manhattan e os estudos na faculdade a impediam de seguir seus sonhos. A falta de um diploma de nível superior não vem impedindo que Lady Gaga arrecade 30–35 milhões de dólares por ano.

5. Jim Carrey

gettyimages

A estrela dos filmes “o Máscara” e da série sobre Ice Ventura deve ser incluído na lista das celebridades que batalharam muito para alcançar o sucesso. Aos 16 anos, o jovem Jim teve que abandonar a escola para ajudar o pai, demitido do trabalho. A mãe do futuro ator sofria de um tipo de neurose, e Jim, por esse motivo, sofria com brincadeiras e gozações dos colegas. A família, por falta de dinheiro, chegou a viver durante um tempo em um furgão. Apesar de tudo isso, Carrey não se deixava abater e adorava fazer imitações de personalidades, e, posteriormente, passou a mostrar seu talento em apresentações humorísticas. Hoje, a receita anual de Jim está entre 20 a 35 milhões de dólares.

Como pudemos observar, em muitos casos, a ausência de um diploma não afeta de forma alguma o caminho para a riqueza e o sucesso. As celebridades listadas provaram que isso depende principalmente do trabalho duro e do talento. O que você acha disso? Os jovens precisam mesmo passar 5 ou 6 anos da vida para receber um diploma que talvez sequer necessitem? Compartilhe sua opinião nos comentários!