Erros que fazem com que os seus eletrodomésticos durem meno

INSPIRAÇÃO

Erros que fazem com que os seus eletrodomésticos durem menos

Date October 30, 2017 12:28

É comum que muitas pessoas, após terem adquirido um eletrodoméstico, comece imediatamente a usar, mesmo sem ler as instruções. Um ou dois meses depois, percebemos que aquele aspirador já não suga tão bem o pó ou que a máquina de lavar está “estranha”.

Reunimos aqui alguns erros comuns, que todos nós cometemos quando usamos aparelhos eletrodomésticos. Alguns deles sequer estão indicados no manual de instruções. Leia, leve-os em consideração e procure não fazer mais isso!

1. Máquina de lavar

Sinisa Botas / Shutterstock.com / TanyaRozhnovskaya / Shutterstock.com

  1. Não encha o cilindro além do indicado. Não há a necessidade de pesar as roupas, pode ser no visual. Itens com tecidos densos permitem que o cilindro seja preenchido quase que por completo, sintéticos devem chegar no máximo até a metade, já os de lá, só um terço do total.
  2. Às vezes, itens pequenos podem ser os causadores de defeitos no funcionamento. Por isso, meias infantis, lenços e paninhos devem ser acondicionados em pequenos sacos antes de serem colocados para lavar.
  3. Verifique os bolsos antes de colocar as roupas para lavar. Мoedas e pequenas partículas impactam no funcionamento da máquina.
  4. Limpe a máquina regularmente, mas não exagere. Produtos químicos em excesso levam a um desgaste rápido.
  5. Após o uso, não feche a porta da máquina. Isso ajuda a manter a área sem bolor. Bem como, não deixe na máquina roupas molhadas por muito tempo e enxague o cesto para retirar o sabão em pó.

2. Aspirador de pó

Africa Studio/ Shutterstock.com / ESUN7756 / Shutterstock.com

  1. Para que seu aspirador de pó dure mais, não aspire pedaços grandes, objetos rígidos e coisas como açúcar, farinha, terra e líquidos. Isso diz respeito a alguns, não a todos os aparelhos. Leia atentamente as instruções.
  2. Não fique esperando o reservatório do aspirador encher para limpá-lo, faça isso após cada limpeza.
  3. Não force o aspirador contra a superfície. Para um bom funcionamento, a escova deve receber ar e, juntamente com o ar, o pó é sugado.

3. Forno micro-ondas

SlayStorm / Shuttertsock.com / Sasharec / Shutterstock.com

  1. Elimine a gordura das paredes do micro-ondas após cada uso. Não deixe que ele resseque, se isso ocorrer, o plástico e o esmalte podem se deteriorar. Como resultado, o aparelho pode começar a trincar.
  2. Ligue o micro-ondas apenas quando no prato houver algum produto. Caso contrário, ele pode quebrar. Não coloque produtos muito leves. Caso precise aquecer ou preparar algo que pese menos de 50 gramas, coloque um copo de água do lado para fazer peso.
  3. Use pratos e louças indicados para micro-ondas. Papel alumínio ou outros materiais brilhantes não devem ser usados.

4. Máquina de lavar louça

Andrey_Popov / Shutterstock.com / Budimir Jevtic / Shutterstock.com

  1. Para garantir que as partes da máquina não se deteriorem rapidamente, use sempre produtos de limpeza apropriados.
  2. Caso você tenha carregado a máquina com pouca louça, use o programa de enxague, esse programa dura aproximadamente 15 minutos.
  3. Panelas maiores e jarros não devem bloquear o movimento do cilindro de rotação. Fique atento!

Ao seguir as recomendações, seus eletrodomésticos continuarão a servi-lo por muito mais tempo. Lembre-se dos conselhos e compartilhe com seus amigos!