12 usos benéficos da casca de limão

Inspiração

October 25, 2017 18:30 By Fabiosa

O limão é uma fruta maravilhosa. Ele contém uma série de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras benéficos. Geralmente, comemos apenas a polpa e o suco dessa fruta cítrica, porém, a casca é muito benéfica. Hoje, falaremos sobre os usos incomuns e as propriedades incríveis da casca de limão, que você provavelmente nunca ouviu falar.

Africa Studio / Shutterstock.com

Então, convidamos você a considerar 12 usos benéficos da casca de limão.

1. Limpar o forno de microondas

Coloque alguns pedaços de casca de limão em uma tigela e despeje água sobre eles. Coloque o recipiente no microondas e ajuste o tempo por cinco minutos. A água vai ferver e o vapor será absorvido nos lados do microondas. Limpe as superfícies internas com um pano úmido e então ele brilhará como novo.

2. Faça cubos de gelo refrescantes

Cubos de gelo com suco e raspas de limão são uma excelente adição às bebidas no calor do verão.

3. Mantenha os insetos afastados

Se houver formigas, baratas ou traças em sua casa, coloque raspas de limão perto das janelas, portas e em rachaduras onde eles possam se esconder. Os insetos não gostam do cheiro cítrico.

4. Elimine odores desagradáveis ​​da geladeira

A casca de limão fresca, deixada nas prateleiras da geladeira, absorve odores desagradáveis ​​e, por sua vez, gera um cheiro de cítrico fresco em seu interior.

ThamKC / Shutterstock.com

5. Esfoliação facial

O ácido cítrico, contido na casca de limão, promove a regeneração de células, faz um excelente trabalho removendo as células mortas da pele, além de refrescar e de clarear a pele. Além disso, a casca de limão evita a aparência de acne e regula a produção de sebo. Faça uma esfoliação com casca de limão, sal de Epsom e óleo de limão concentrado e limpe regularmente o rosto com essa mistura.

6. Elimine o cheiro desagradável da lata de lixo

A casca de limão não apenas elimina os odores desagradáveis ​​na geladeira, mas também os odores da lata de lixo. Basta colocar alguns pedaços de casca de limão perto da lata de lixo.

7. Óleo de casca de limão e azeite

Coloque a casca de limão fresca em um recipiente de vidro, despeje o azeite e guarde-o em um local escuro durante duas semanas, agitando periodicamente o recipiente. Em seguida, coe e armazene-o em um recipiente fechado. Esse óleo é uma verdadeira bomba de vitamina e um verdadeiro estoque de ingredientes úteis.

8. Clareamento dos dentes

O ácido cítrico não só ajuda a prevenir doenças das gengivas, mas também a clarear os dentes. Para fazer isso, esfregue os dentes com o interior de uma casca de limão por alguns minutos e, em seguida, enxágue a boca com água.

Alexander Ruiz Acevedo / Shutterstock.com

9. Limpe uma tábua de cortar

O suco de limão tem fortes propriedades antibacterianas e é um excelente desinfetante para a sua tábua de cortar. Basta limpar a superfície com meio limão, deixar de molho por alguns minutos e depois enxaguar com água.

10. Guloseimas diferentes

A casca de limão pode ser usada para preparar deliciosas frutas cristalizadas, que produzirão um aroma cítrico exclusivo ao serem preparadas. Além disso, a casca pode ser moída em um moedor de café e misturada com ervas picantes. Esse tempero irá adicionar sabor e sofisticação a uma variedade de pratos.

11. Remover o acúmulo de sujeira

A casca de limão remove efetivamente os depósitos de calcário e outros acúmulos de torneiras de metal, azulejos de cerâmicas, bem como os lados e o fundo de uma chaleira. Basta esfregar essas superfícies com casca de limão e limpá-las com um pano úmido.

12. Suavizar a pele seca

Para eliminar o ressecamento da pele - por exemplo, nos cotovelos – basta esticar um pouco a pele com os dedos e, em seguida, esfregar a área afetada com uma casca de limão.

Como você viu, a casca de limão tem muitos usos benéficos e propriedades que podem ajudar com diferentes problemas domésticos e fornecer benefícios para a saúde de seu corpo. É hora de compartilhar essas informações com seus entes queridos!

Referência: curejoy