Como escolher calças que “caiam” bem em seu corpo

Como escolher calças que “caiam” bem em seu corpo

Saúde e Estilo de Vida

October 1, 2018 17:33 By Fabiosa

As mulheres com medidas um pouco fora das tradicionais costumam reclamar que é difícil encontrar no mercado algo que “caia bem” nelas. Tudo parece ser costurado e feito para figuras magras e de um certo “padrão” físico. Em parte isso parece ser verdade. Apesar de termos hoje muitas lojas de roupas e não haver falta declarada, há sim muita dificuldade de encontrar tamanhos e cortes para muitos modelos de corpos considerados menos comuns.

A situação piora ainda mais quando o assunto é a escolha das calças. Há muitas exigências: que não aperte, que aparente bem no corpo, que fiquem confortáveis e, é claro, que não deixe perder o estilo.

1. Escolha o tecido certo

Para números maiores os tecidos mais finos vão acentuar as imperfeições, dê preferência aos materiais mais grossos e de qualidade:

- tecidos de preferência:

— algodão e linho;

— sedas e cetim;

— veludo de qualidade;

— malhas densas.

Diga categoricamente “Não” para popeline, seda molhada, tecido jacquard e outros.

2. Encontre o estilo certo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tanesha Awasthi (@girlwithcurves) em

Sua tarefa é equilibrar a figura. Para mulheres com cintura larga, as calças com cortes retos podem ser a solução. Quadril curvilíneo, a melhor forma de esconder é escolher um modelo mais apertado embaixo e mais folgado na parte de cima.  Uma silhueta mais solta cairá muito bem. O mais importante é não se esconder em uma roupa sem curvas. Esse tipo de roupa só tornará a figura ainda mais avantajada. A parte da barra da calça pode ser mais aberta, ajuda no estilo. Dê preferência para calças com cintura alta para um melhor equilíbrio estético.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 tendências de moda para 2018 que você vai querer usar!

3. Trabalhe as combinações

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CurvySam ~ Living A Happy Life (@curvysam) em

As estampas maiores podem ter como resultado uma aparência pior do que os tecidos lisos ou com pequenas estampas. Tente escolher desenhos que não vão dar uma sensação de divisão da sua figura, e misture as estampas com cores mais calmas.

4. Harmonize as cores

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rochelle Johnson (@iambeauticurve) em

Para garantir que sua imagem seja suave e única, não se deixe levar pelo princípio do "bloqueio de cores". As calças de cor brilhante, por exemplo, devem ser combinadas com tons neutros ou sóbrios das blusas e dos acessórios. Um boa opção são as cores intensas como: esmeralda, chocolate, azul prussiano, jade e outras. Elas não parecem excessivamente sóbrias e, ao mesmo tempo, estão em harmonia com muitos tons pasteis.

5. Escolha corretamente os "acompanhamentos"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Caitlin Davis | Twist Of Cait (@twistofcait) em

Não basta escolher a roupa de baixo, é preciso saber combinar com os acessórios e itens que ficarão “sobre”. Para figuras mais avantajadas algumas combinações são recomendadas:

- Blusa colorida solta + jaqueta colorida + calça justa com parte do tornozelo mais aberta;

– suéter + jeans/calças de tecido mais grosso;

– calça pantalona + meia 3/4;

– calça reta + meia 3/4;

– calça reta + blusa de malha;

– blusa justa colorida ou camisa masculina + calça reta + cinto;

– camisa + calça cintura alta + cardigan.

Apesar da dificuldade de encontrar roupas de medidas consideradas por muitos como fora do padrão, há várias formas e combinações para que as mulheres estejam sempre lindas. Use sempre roupas confortáveis e, com certeza, você estará sempre irresistível!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 tons de cabelo que nunca saem da moda