Como aplicar produtos básicos para cuidar da sua pele e obter o efeito necessário

Saúde e Estilo de Vida

December 23, 2017 19:46 By Fabiosa

Muitos sonham com uma pele saudável e radiante. E, justamente por isso, as pessoas compram uma grande quantidade de produtos. Mas nem todas conseguem o efeito esperado, e isso acontece, muitas vezes, por causa do uso incorreto!

Neste artigo, serão apresentadas as principais regras para o uso correto dos produtos que ajudarão a sua pele.

1. Limpeza facial

Inicialmente, é necessário umedecer o rosto com água morna para a abertura dos poros. Aplique um pouco do produto na ponta dos dedos ou em um chumaço de algodão e, em seguida, aplique-o a partir do centro da face para fora com movimentos de massagem circulares. Depois disso, lave com água fria, pois isso ajuda a fechar os poros e evitar sua contaminação.

2. Creme para os olhos

A pele ao redor dos olhos é muito mais fina e delicada em comparação com as outras áreas do rosto; por isso, é exatamente nessa área que as primeiras rugas costumam aparecem. Aplique um pouco de creme no dedo indicador e espalhe fazendo movimentos circulares, começando pela área inferior do olho e subindo até a sobrancelha. Ao mesmo tempo, tente não aplicar o produto na pálpebra e evite o contato com a mucosa dos olhos; isso pode causar ardor e irritação.

Não tente esfregar o creme com muita força: aplique com movimentos suaves, batendo levemente com os dedos.

3. Creme hidratante

O creme hidratante nutre e ajuda a equilibrar a cor da pele. Coloque uma pequena quantidade do produto na ponta dos dedos. Em seguida, massageie levemente os movimentos e aplique o creme nas seguintes linhas:

  • Da sobrancelha até a linha de crescimento dos cabelos;
  • Do nariz até a maçã do rosto;
  • Do queixo até a bochecha.

O creme hidratante costuma ser bastante líquido, então você pode aplicá-lo com movimentos leves, sem precisar esfregá-lo com muita força na pele. Após a conclusão, remova o excesso de creme com um lenço específico.

4. Creme para o pescoço

Muitas vezes as mulheres acabam dedicando pouca atenção à região do pescoço, mas essa é uma das áreas que primeiro indica sinais de envelhecimento. E isso se deve ao fato de haver menos glândulas sebáceas no pescoço do que na pele do rosto e, portanto, a região costuma ficar mais seca. Aplique o creme da parte inferior do pescoço até o queixo.

5. Protetor solar

Caso o seu cosmético não tenha FPS (“fator de proteção solar”) e você precise passar um longo período de tempo exposta ao sol, é aconselhável o uso de protetor solar fator 30 ou superior.

O creme deve ser aplicado com movimentos circulares seguindo o seguinte esquema:

  • Do pescoço até o queixo;
  • Do queixo até as bochechas;
  • Da maçã do rosto até o nariz;
  • Do centro da testa até a linha de crescimento dos cabelos.

Caso você use um corte curto de cabelo ou goste de sair com o cabelo preso em um rabo de cavalo, não se esqueça de passar protetor nas orelhas.

6. Óleo facial

Os óleos vegetais para o rosto penetram mais profundamente na pele do que um creme normal e também promovem um efeito mais ativo do que os hidratantes. Para aplicar, coloque algumas gotas na palma da sua mão e depois massageie com movimentos circulares para distribuir o óleo no rosto, começando pelo centro.

Ao seguir essas simples recomendações e formas de aplicação dos produtos dedicados à proteção da sua pele, você aumentará a eficácia dos produtos e alcançará o resultado desejado.

                                                                                                                     Fonte: Today, Birchbox


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada no artigo. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes do artigo.