12 erros comuns no processo de lavagem cometidos por muitas donas de casa

Inspiração

January 17, 2018 19:05 By Fabiosa

Nem todas as mulheres conhecem determinados detalhes sobre o processo de lavagem de roupas. Você pode se surpreender ao saber que há muito mais a fazer do que simplesmente colocar sabão em pó no local indicado e apertar o botão. Hoje apresentaremos 12 regrinhas que ajudarão você a fugir de erros grosseiros durante o processo de lavagem!

Andrey_Popov / Shutterstock.com

1. Não se esqueça de limpar a máquina. Apesar de ser a máquina a responsável pela limpeza, ela também precisa de cuidados. Lave o reservatório utilizado para o sabão em pó, deixe a porta da máquina aberta após as lavagens para que o interior não fique com cheiro de mofo e limpe a porta. Na parte de baixo da máquina há um filtro que retém os fios, e ele também precisa ser limpo pelo menos uma vez a cada 3 meses. Há até quem defenda que pelo menos uma vez por ano a máquina deve ser ligada no ciclo com água quente e meio litro de vinagre! Esse procedimento ajuda a limpar os elementos responsáveis pelo superaquecimento da máquina.

2. Não carregue demais a máquina. O fato de a máquina ter capacidade para tantos quilos não quer dizer que trabalhar sempre no máximo seja bom para a sua conservação. Os rolamentos podem ter seu funcionamento prejudicado pelo excesso de peso.

3. Não use amaciante quando estiver lavando toalhas. Acontece que o amaciante reduz a capacidade da roupa de absorver a umidade, e isso não é bom para as toalhas.

4. Lave as meias acondicionado-as separadamente. Ou faça um ciclo de lavagem exclusivamente para as meias, isso para não perdê-las no meio das outras peças.

Andrey_Popov / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Com esse pequeno truque na máquina de lavar vai ficar mais fácil tirar manchas das roupas

5. Lave almofadas e cobertores duas vezes. Isso mesmo, a primeira vez com sabão e a segunda sem. Justamente por eles absorverem o cheiro do produto, uma só lavagem não dá conta de retirar o cheiro nem sempre agradável do sabão.

6. Não lave roupas de banho na máquina! Sungas, maiôs, biquínis... Todas as roupas de lycra ou elastano se esgarçam quando colocadas na máquina de lavar. Elas precisam ser lavadas manualmente e em água fria.

7. Não use muito cloro. Mas, afinal, quem nos dias de hoje ainda usa cloro? Deixe para usá-lo em casos pontuais, quando você não souber mais o que fazer para tirar as manchas. O cloro estraga o tecido!

Andrey_Popov / Shutterstock.com

8. Feche os botões ao colocar roupas na máquina, do contrário você pode ficar sem eles, pois eles podem se soltar durante a lavagem.

9. Feche os zíperes das calças! Se você não fizer isso, você corre o risco de estragar outras roupas com os dentes do zíper.

10. Não exagere na quantidade de sabão em pó. Uma grande quantidade de sabão cria uma grande quantidade de espuma, e essa espuma fica sobre a roupa e pode marcá-las.

11. Não esfregue demais as manchas. Você pode fazer um furo no tecido! Caso você esteja usando um tira-manchas, pegue um lenço de tecido branco e esfregue levemente.

12. Agrupe corretamente as roupas! Isso toda dona de casa sabe. Primeiramente, nunca lave roupas brancas junto com as coloridas. Além disso, separamos tecidos felpudos dos outros tecidos. Toalhas não devem ser lavadas no mesmo ciclo com roupas de tecidos sintéticos. Roupas de lã devem ser lavadas separadamente.

Preste atenção nesses simples detalhes e isso ajudará você a não cometer erros muito comuns durante o processo de lavagem de roupas. E que suas roupas estejam sempre limpas e perfumadas!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:  5 benefícios ao usar vinagre para lavar as roupas