Obstetra que dança com as pacientes para acelerar o trabalh

INSPIRAÇÃO

Obstetra que dança com as pacientes para acelerar o trabalho de parto viraliza na internet

Date February 12, 2018 13:34

Em geral, os primeiros partos demoram, em média, 11 a 12 horas, e o segundo pode demorar 8. Entretanto, em alguns casos, o sofrimento das futuras mães pode se alongar por mais de 24 horas.

O obstetra brasileiro Fernando Guedes da Cunha inventou um jeito bastante original de acelerar os processos de parto. Enquanto na internet continuam as eternas discussões sobre a conveniência ou não de fazer exercícios físicos nas últimas semanas de gravidez, o obstetra trabalha com suas pacientes em movimentos de uma verdadeira aula de dança!

Vários vídeos com danças incríveis de mulheres em processo de parto foram postados pelo obstetra há certo tempo no perfil dele do Instagram, e esses vídeos tornaram-se virais instantaneamente. Quadros engraçados, nos quais as mães mexem seus quadris com entusiasmo, fascinaram milhares de usuários das redes sociais.

De acordo com o obstetra, agachamentos, caminhadas e danças são muito úteis para as mulheres que se preparam para o parto, pois tais exercícios as ajudam a suportar as contrações com mais facilidade. A maioria dos médicos coloca as futuras mães em sofás e pedem para que elas fiquem quietas; no entanto, a atividade física lhes permite relaxar e torna o processo de parto menos doloroso. Além disso, as danças ajudam a criança a passar pelo canal de parto.

Para as pacientes do doutor Fernando Guedes da Cunha, mesmo as de primeira viagem, os partos costumam demorar menos de 8 horas, fato que confirma a eficiência do método. E mesmo se não considerarmos a questão da diminuição da dor das contrações, dançar ao som de uma música energizante pelo menos levanta muito o astral!

Caso vocês tenham ouvido falar de outros métodos para acelerar o trabalho de parto, conte-nos no campo dos comentários. Essas informações podem ser muito úteis para as futuras mães!