Como se livrar da indesejável "barriguinha": uma massagem pode ajudar!

Animais

March 6, 2018 05:43 By Fabiosa

Uma das maneiras mais agradáveis se livrar da "barriguinha" indesejável é a massagem. Você precisará visitar um especialista que, com simples toques de mão, ajudará a eliminar alguns centímetros extras. Porém, infelizmente o procedimento geralmente é muito caro. Mas, se você não quiser pagar, você pode realizar sessões em casa, sem envolver ninguém além de você mesma. Pare tudo por 15 minutos, deite-se, relaxe e prossiga.

Como funciona a massagem na região da barriga

A massagem melhora a microcirculação no local, e isso ajuda na normalização dos processos de trocas do organismo. Além disso, a massagem faz com que a pele fique mais lisa e elástica.

Como deve ser feita a massagem

Faça o procedimento pela manhã ou à noite ou duas vezes por dia. O melhor horário é uma hora antes das refeições ou duas horas depois.

1. Deite-se de costas, dobre suas pernas e vá passeando pela área da barriga beliscando a pele no sentido horário. Faça o exercício em um círculo imaginário, reduzindo gradualmente seu diâmetro. Após 1 minuto, aumente a pressão. A pele deve ficar ligeiramente vermelha. Após 5 minutos, conclua o exercício.

Все буде добре / YouTube

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Quer perder a barriguinha? Faça estes 6 exercícios usando apenas uma cadeira

2. A continuação será no chuveiro. Lá, você precisará trabalhar nas áreas sobre as quais você está insatisfeita com jatos-d'água. Ajuste o chuveiro para a região da barriga e movimente o jato no sentido horário. Você pode alternar a temperatura da água entre quente e fria enquanto faz isso. Gaste no chuveiro o mesmo tempo que você gastou no exercício anterior.

ben bryant / Shutterstock.com

3. Volte para a posição deitada (pode ser na sua cama). Dobre as pernas e segure nas mãos toda a área de gordura. Faça o exercício de tal forma que, ao soltar depois, não fiquem marcas, ou seja, não muito forte. Depois, massageie a barriga no sentido horário.

Все буде добре / YouTube

4. Depois disso, comece a esfregar a região.

Vidu Gunaratna / Shutterstock.com

5. No final, faça movimentos com o punho ou com a palma da mão ao longo do fluxo linfático. Encerre com uma massagem circular.

Все буде добре / YouTube

Outro tipo de massagem bastante popular é a que faz uso de mel. Aplique o produto na palma da mão e passe na pele da região do abdômen. O procedimento é indicado se você quiser reduzir o volume e melhorar a condição da pele. Apenas lembre-se de que o mel é um produto que pode causar alergia. Portanto, antes de iniciar o procedimento, verifique se você tem reação alérgica a ele. Aplique o produto no pulso e aguarde. Caso, após 30 minutos, não apareça nenhum tipo de reação, por exemplo vermelhidão, você pode começar a massagem.

Nik Merkulov / Shutterstock.com

Lembre-se de que a massagem é apenas uma parte do caminho para a perda de peso. Vale associá-la com uma nutrição adequada e atividades físicas, e então você irá perceber os resultados muito rapidamente. Guarde essas informações e comece a praticar o quanto antes!


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.