75% dos motoristas já cometem erros mesmo antes de movimentar o veículo!

Inspiração

June 23, 2017 13:52 By Fabiosa

Sejamos honestos, todos cometemos equívocos ao volante. Entretanto, esses deslizes podem nos custar caro. Dirigir da maneira incorreta pode acelerar o desgaste dos componentes do carro e colocar em risco a segurança de todos.

Aqui falaremos sobre os erros mais comuns:

google.com.ua

1. Posição incorreta do banco do motorista

fanpage.gr

Estudos alemães mostraram que 75% dos motoristas posicionam incorretamente seus acentos. Isso causa dores nas costas e também pode agravar muito a situação em caso de acidente.

É fundamental prestar atenção na posição do acento, seus olhos devem estar mirando um ponto fixo no para-brisas e você ser capaz de olhar todos os espelhos e instrumentos de bordo. A posição correta para sentar-se é apoiando firmemente as costas no acento, e que seus ombros possam tocá-lo levemente.

2. Mãos constantemente no câmbio

otomotif.kompas.com

Se você passa o tempo todo apoiando a mão no câmbio, provavelmente um desgaste será gerando em sua caixa de maneira prematura, especialmente em carros de câmbio manual. Mantenha sempre as duas mãos no volante.

3. O pé na embreagem

A pressão contínua na embreagem pode danificar o pedal. Ele não é feito para estar suportando uma pressão contínua, e em caso de quebra, deverá ser totalmente reparado.

4. Girar o volante antes de movimentar o carro

fanpage.gr

The steering should be done only when the car moves at least at minimum speed, otherwise, it exerts a high pressure on the steering components. Their wear can damage the entire steering system and lead to its costly repair.

O volante apenas deve ser movimentado quando o carro está pelo menos em uma velocidade mínima, do contrário uma alta pressão será exercida nos componentes. O desgaste pode danificar todo o sistema de direção e acarretar um alto gasto de reparação.

5. Deixar neve no teto

fanpage.gr

Isso serve para quem mora fora do Brasil! Não deixe neve em cima do carro. A neve pode obstruir a visão do motorista de cai no para-brisa.

6. Sapatos inadequados para dirigir

fanpage.gr

Nada de dirigir de chinelos! Um estudo mostra que 25% das mulheres e 13% dos homens dirigem com esse tipo de calçado. Nunca faça isso! O chinelo pode enroscar no pedal ou no tapete, escorregar do pé e acabar ocasionando um acidente.

7. Deixar o motor ligado para aquecer o carro

fanpage.gr

Deixar o motor ligado para aquecer o carro é considerado até infração em alguns países. Além disso pode estragar toda a engrenagem e corroer prematuramente o escapamento.

8. Painel

fanpage.gr

Não coloque acessórios ou itens de decoração no painel. Em caso de acidente, ele pode se tornar um objeto perigoso.

9. Descer uma ladeira sem marcha

fanpage.gr

Nesse tipo de terreno você deve constantemente controlar a velocidade, isso pode desgastar os freios. Controle a velocidade com as marchas adequadas.

11. Marcha ré

twitter.com/Kopfcineast

Se você engatar marcha ré quando o carro ainda estiver se movimentando para a frente, essa mudança brusca de rotação pode desgastar a  caixa.

14. Trocar os pneus

fanpage.gr

Se você mora em um país onde os pneus devem ser trocados de acordo com as condições climáticas, faça-o. Um descuido nesse item pode gerar um grave acidente.

Quais desses erros você cometeu pelo menos uma vez na vida?