O Hachiko da China: Um cão fiel esperou 80 dias por sua dona, no lugar onde ela faleceu

É difícil imaginar uma criatura que seja mais fiel do que o cachorro. Estes animais ganharam a reputação de melhor amigo do homem por seus vários atos de abnegação e sua verdadeira devoção aos humanos. Provavelmente não existe uma pessoa que não tenha ouvido falar de Hachiko. Todos os dias, este cachorro acompanhava seu dono até a estação de trem, e, quando o homem morreu de repente em seu trabalho, Hachiko continuou a fazer esta mesma jornada até a estação por 9 (!) anos.

Os cães são muito apegados aos seus donos. O amor deles é infinito! Por exemplo, não muito tempo atrás, um cachorro viajou quase 5 mil km para reencontrar seu dono. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Sean Laidlaw (@sean_lilo) on

E recentemente, uma história emocionante bem parecida com essa, causou uma grande comoção na internet.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Amor incondicional! Cachorro tem reação emocionante ao reencontrar seu dono nove meses depois [vídeo]

Em Hohhot, a Região Autônoma da Mongólia Interior (China), um cachorro foi visto em uma estrada perto de uma ponte. Estava sentado e esperando pacientemente, andando de vez em quando para explorar a área. Os habitantes relataram que o cachorro está sentado neste mesmo lugar desde do dia 21 de agosto (ou seja, já está lá há três meses!), quando um acidente de carro tirou a vida de sua dona. 

O Hachiko da China: Um cão fiel esperou 80 dias por sua dona, no lugar onde ela faleceuAnucha Choomkot / Shutterstock.com

Testemunhas disseram que tentaram alimentar o animal, mas não conseguiram se aproximar dele. Quando este cão vê as pessoas, ele foge, e volta para aquele lugar onde não tem ninguém por perto.

O vídeo foi gravado no dia 10 de novembro de 2018, 80 dias depois da morte de sua dona.

Os moradores estão preocupados com a saúde do infeliz animal. Além de desnutrição, é um local frequentemente perigoso - perto de uma estrada com trânsito intenso.

O Hachiko da China: Um cão fiel esperou 80 dias por sua dona, no lugar onde ela faleceuanimal abuseIlona Sosnina / Shutterstock.com

Vamos torcer para que este pobre "Hachiko Chinês", como ele foi imediatamente conhecido na internet, encontre um dono amoroso em breve.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Depois de ser abandonado nas ruas por causa de deficiência, este cachorro cuida dos gatos do abrigo