Voluntários encontraram um cachorro de rua mestiço com o pelo todo emaranhado. Como será que ele ficou depois da tosa?

Recentemente, ativistas dos direitos dos animais acharam uma criatura peluda muito estranha, vagando pelas ruas de Lodz, uma cidade da Polônia. 

O animal estava coberto por longos pelos, que estavam emaranhados e grossos, como se fossem dreads. Ele não conseguia nem defecar direito por causa de todo esse pelo.

Cachorro cheio de dreads é salvo depois de ser abandonado e ficou com os pelos tão embaraçados que mal podia andar.

Os voluntários levaram a criatura para um abrigo de animais, onde quase 2,5 kg de pelos foram tosados. Este peso correspondia por praticamente metade de seu próprio peso..

O cachorro sem raça definida apareceu em frente aos olhos de seus salvadores. O animal foi tão negligenciado que eles não puderam reconhecer que se tratava de um cão por baixo de todo aquele pelo.

O pet que foi salvo se chamava Farciarz, que significa “sorte” quando traduzido do polonês. Ele realmente teve sorte!

Agora, os policiais estão procurando pelo ex-dono do cachorro, que deve ser responsabilizado por abuso animal. Eles presumiram que o homem não foi capaz de cuidar do animal por causa de seu vício no álcool.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cachorro aprende a “comprar” lanches na cantina depois de ver alunos fazerem o mesmo

As pessoas frequentemente levam animais que estão em um terrível estado para as clínicas veterinárias. Por exemplo, este gato persa com os pelos embaraçados foi encontrado por um homem cheio de empatia.

Depois de longas e dolorosas sessões de tosa, eles finalmente conseguiram libertá-lo de seu cativeiro peludo. Além disso, o agora felino fofinho foi ainda mais sortudo por achar um novo lar!


É vergonhoso que algumas pessoas esquecem uma verdade tão simples, tão eloquentemente expressada por Antoine de Saint-Exupéry, "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!".

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Homem encontrou seu cachorro desaparecido depois de procurar por três anos: um reencontro emocionante [vídeo]