Um tubarão-baleia gigante se aproximou muito de um grupo de mergulhadores. Na verdade, ele estava pedindo ajuda!

Animais

September 19, 2018 18:06 By Fabiosa

Ser mergulhador pode realmente ser muito excitante, mas também é bastante perigoso. Você nunca sabe que tipo de monstro marinho poderá encontrar no fundo do mar.

Esses mergulhadores testemunharam um comportamento bastante incomum para um tubarão-baleia. Eles estavam mergulhando no oceano quando o animal começou a se aproximar deles. O peixe gigante, que parece uma pequena baleia, não gosta muito da companhia de humanos. Temendo os mergulhadores, ele costuma nadar sempre em grandes profundidades no oceano. No entanto, dessa vez, o peixe fez tudo o que podia para chamar a atenção. Mas o que será que ele queria?

whale shark, diverChainarong Phrammanee / Shutterstock.com

Um mergulhador olhou para o tubarão-baleia e percebeu que ele, do seu jeito, parecia estar pedindo ajuda. O peixe estava com uma corda grossa enrolada ao redor do seu imenso corpo. O grupo de mergulhadores decidiu então conduzir uma operação de resgate e soltar o peixe.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Você tem medo de lagartixa? Conheça algumas coisas sobre elas que vão te fazer amá-las!

Veja como o incrível resgate aconteceu:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Momento heroico! Cachorro da família percebe um suposto perigo e toma atitude digna de um verdadeiro herói!

Veja mais um video do resgate, só que dessa vez de um outro ângulo.

Apesar dessa história simplesmente incrível, não podemos deixar de dizer que os tubarões-baleia costumam ser criaturas bastante aterrorizantes. É um dos animais mais misteriosos dos oceanos. Conhecer algum dos membros desta espécie é algo muito pouco comum. No entanto, os tubarões-baleia não são perigosos para os seres humanos. Eles costumam se alimentar de pequenos peixes e crustáceos..

whale sharkKrzysztof Odziomek / Shutterstock.com

De qualquer forma, caso você venha a ter essa sorte de algum dia estar próximo dessa criatura incrível, você terá a exata dimensão do quão pequeno nós somos. 

Imagine se esse peixe precisasse exatamente da sua ajuda, você tentaria ajudá-lo, mesmo ele tendo um tamanho tão grande? Compartilhe sua opinião com os amigos, caso você seja um apreciador de histórias emocionantes!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pensando em tirar aquelas férias e viajar para perto do mar? É bom conhecer os tubarões mais perigosos e os lugares onde eles vivem!