Violência animal por diversão? Cachorro é salvo de dono que pintou seu cachorro de vermelho porque queria um animal diferente

Infelizmente, é comum sabermos de casos envolvendo pessoas que praticam crueldades contra os animais. A violência pode assumir muitas formas em relação aos animais de estimação e animais silvestres.

Dados tristes de estatística

Segundo estatísticas recentes, houve um aumento de 340% nos casos de crimes registrados contra animais. Além disso, várias pesquisas médicas e experimentos têm sido constantemente realizadas por inúmeras empresas e industriais em todo o mundo, com cerca de 100 milhões de animais sofrendo tortura.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Existem várias maneiras de ajudar um animal abusado, mesmo se você não tem condições de adotá-lo!

Ao trazer um animal de estimação para casa, as pessoas não entendem ou simplesmente não pensam na enorme responsabilidade pela vida e pela saúde de seus novos amiguinhos. Eles por vez são deixados com fome ou alimentados sem considerar as características nutricionais do animal devido à ignorância ou, pior ainda, intencionalmente. Há casos frequentes de violência física e abandono do animal fora da casa.

A história “Vermelha”

Imaginem o caso de animais que são pintados de cores vivas só para alegrar o dono! Isso aconteceu com Scarlet, um cão que foi pintado de vermelho simplesmente porque o proprietário queria ter um cachorro incomum.

O filhote foi encontrado em um mercado de Atenas. O filhote, de apenas 3 meses, na ocasião, foi recuperado e levado para a clínica veterinária mais próxima. Não foi possível determinar quanto tempo ela viveu com essa cor de pelo tão incomum. Na clínica, foi imediatamente iniciado o procedimento de salvamento.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Como podemos prevenir o abuso de animais? Como identificar os sinais mais comuns e denunciar a crueldade aos animais

Após uma limpeza completa, o animal passou por uma avaliação clínica para verificar suas condições gerais, além, é claro, de ter sido bem alimentado. Os defensores dos animais decidiram procurar uma nova proprietária através das redes sociais. As fotos de Scarlet tornaram-se imediatamente populares, com várias pessoas se oferecendo para pegar o filhote.

A pequena Scarlet foi aos poucos recuperando a sua cor original, ou seja, a pelagem branca voltou a predominar!

A história “Violeta” 

Infelizmente, os casos de crueldade podem se repetir. Alguns são muito menos afortunados. O dono da Violeta decidiu que ela deveria justificar seu nome e tingiu seu animal de estimação de púrpura. O procedimento causou queimaduras muito sérias na pele e feriu os olhos da pobrezinha.

A pequena Violeta recebeu tratamento intensivo e de longo prazo para sua recuperação.

Danos aos animais

As substâncias químicas que as pessoas usam para tingir os cabelos não devem, em hipótese alguma, ser aplicadas nos animais. Os produtos podem causar reação alérgica, intoxicação e até mesmo consequências fatais. Além disso, podem resultar em um trauma psicológico e emocional muito sério para o animal de estimação. Além disso, cortes de pelos de modo extravagantes e fantasias que podem ser compradas e colocadas nos animais também devem ser realizadas com cautela.

Em muitos países, tais ações são consideradas crime contra aos animais, com posteriores implicações criminais. Caso você tenha testemunhado algum tipo de caso semelhante, informe as organizações de resgate de animais ou voluntários que trabalham em abrigos de animais. Eles podem ajudar. Não deixe passar esse tipo de crimes!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A incrível história de recuperação de Angel, uma cachorra traumatizada e que passava o dia apenas encarando a parede