Desde resolver problemas até influenciar pessoas: conheça as 5 raças de cães mais inteligentes

Animais

August 30, 2018 23:41 By Fabiosa

Todo dono de cachorro acredita que seu animal de estimação é o animal mais habilidoso do mundo. No entanto, os cientistas descobriram, recentemente, quais são as raças mais inteligentes. Esses cães reagem a todas as ordens instantaneamente e podem até antecipar os desejos de seu tutor.

Muitas raças são criadas para fins decorativos; no entanto, para a maioria deles, as qualidades intelectuais são de extrema importância. Isso não significa que os outros cães são completamente estúpidos - eles só precisam de um pouco mais de tempo no treinamento.

Lunja / Shutterstock.com

O que é a inteligência dos cães?

  1. Entendimento de palavras e de gestos. De acordo com o neuropsicólogo e pesquisador de atividade mental, Stanley Korin, os cães podem entender até 160 palavras.
  2. Os conceitos de números (poder contar até 5, diferenciar até 5 objetos ao mesmo tempo, entender a diferença de quantidades).
  3. Resolver problemas lógicos simples.
  4. Influenciar as emoções e o humor humanos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Amor canino! Este cachorro não conseguiu disfarçar a emoção ao ver sua dona voltar para casa [vídeo]

Sue McDonald / Shutterstock.com

As raças mais facilmente treinadas
 

1. Border Collie

A raça pastor, que administra perfeitamente um rebanho de ovelhas, se mostra bem como um animal doméstico, e pode facilmente adivinhar o humor de seu tutor e deseja responder às ordens instantaneamente. O border collie não é um cachorro que gosta de ficar deitado e descansar por um longo tempo. Ele precisa de atividade, entretenimento e trabalho. É um animal muito trabalhador. Os tutores têm notado, com frequência, que seus border collies podem se adaptar a qualquer situação.

Houve uma vez, um border collie chamado Rico que entendia 200 palavras e surpreendeu os pesquisadores com sua excelente memória.

BIGANDT.COM / Shutterstock.com

2. Poodle

Aparência engraçada e habilidades mentais surpreendentes - essa é uma descrição ideal do poodle. Alguns deles são introduzidos como animais de estimação decorativos, esquecendo-se de suas habilidades. Eles podem ser ensinados tanto para guardar, caçar e resgatar, já que são excelentes nadadores. Além disso, esta raça também é capaz de aprender truques incríveis. Eles são bem-humorados, mas energéticos.

guruXOX / Shutterstock.com

3. Pastor Alemão

Esta é outra raça que pode proteger, salvar e caçar. Eles são dedicados ao tutor e se sentem alertados contra pessoas estranhas. Os pastores alemães são enérgicos e curiosos. Seu interesse em tudo é especialmente notável na infância. Um de seus maiores inconvenientes é a troca de pelo em abundância, portanto os cães devem ser regularmente penteados e lavados.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Seu cão come fezes? Saiba os perigos da coprofagia e como fazer seu bichinho parar com esse terrível hábito

Runa Kazakova / Shutterstock.com

4. Golden Retriever

Estes cães são extremamente habilidosos e muito fáceis de treinar. Eles têm uma bela aparência e um caráter calmo, então eles facilmente encontram uma linguagem comum com as crianças. Os especialistas acreditam que não conseguem prejudicar as crianças e são sempre capazes de resistir aos truques dos bebês. Eles sentem o humor do tutor e antecipam os desejos. Estes cães absorvem informações durante a sua vida como uma esponja. Eles são afáveis ​​e amigáveis.

Lunja / Shutterstock.com

5. Doberman

Estes cães inteligentes têm uma nuance única para se estar bem ciente - eles devem ser constantemente treinados para evitar tornarem-se incontroláveis. O doberman é um cão ativo que serve bem como defensor. Ele precisa de atenção e de explicação constantes do por que as coisas precisam ser feitas. Tem um caráter bastante peculiar, mas se você dedicar toda a sua atenção ao cão e encontrar uma linguagem comum, ele se tornará muito fiel.

Callipso / Shutterstock.com

Como você pode ver, os cães têm muito em comum com as pessoas - eles são enérgicos, trabalhadores e fiéis. Em caso de treinamento correto, você terá um amigo perfeito.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mulher deixa cachorro trancado no carro em um dia quente. Ela foi punida pela polícia de maneira muito criativa