Por que a rainha da Inglaterra não aprova o uso de calças compridas para as mulheres da

CELEBRIDADES

Por que a rainha da Inglaterra não aprova o uso de calças compridas para as mulheres da realeza britânica, ao contrário do que já fazem outras dinastias

Date September 12, 2018 17:26

O código de vestimenta real britânico é um assunto delicado. A rainha Elizabeth é muito específica sobre todos os aspectos das aparições públicas de seus parentes. Talvez esta seja uma das coisas que tornaram rapidamente Kate Middleton em um ícone de estilo. No entanto, quase nunca a vemos com calças compridas, principalmente quando ela participa de eventos oficiais.

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A Rainha Elizabeth oferece emprego dos sonhos na cozinha do Palácio de Buckingham

Ao contrário de Meghan Markle, e isso aparentemente não é do agrado da rainha.

gettyimages

Um estilo modesto, adequado e um pouco antiquado distingue a maioria dos trajes de negócios dos representantes da família real britânica. Nós não vemos muitos deles usando mini-saias ou leggings, como a Rainha Letizia, por exemplo.

Por que é tão restrito? A resposta é simples: Elizabeth II define tendências da moda real e as coisas das quais ela não gosta se tornam um tabu. Isto inclui as calças, vestidos com ombros abertos, sapatos de plataforma e cores brilhantes para maquiagem e manicure (embora sejam bem-vindas em roupas).

gettyimages

 

Quase todas as senhoras da família real britânica foram forçadas a aceitar o estilo conservador da rainha: sua filha, noras e todos os funcionários da família real.

Catherine, Duchess of Cambridge visits the 1851 Trust roadshow at the Docklands Sailinggettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Todos salvem a rainha! Conheça Sílvia, a rainha com sangue verde e amarelo!

Talvez, uma das mais "desobedientes" seja Meghan Markle. Mesmo depois do casamento com o Príncipe Harry, ela continua encantando o público com vestidos luxuosos, mas abertos demais, terninhos, sem mencionar mini-saias e vestidos.

Meghan, Duchess of Sussex attends the WellChild awards at the Royal Lancaster Hotelgettyimages

gettyimages

 

O elegante terninho de duas peças é um exemplo perfeito de estilo de negócios que muitas mulheres amam e respeitam. Este formato, bem como outras combinações de roupas com calças, é frequentemente escolhido por estilistas de primeira linha, rainhas e princesas. E eles são maravilhosos. Mas não acredite na nossa palavra, dê uma olhada por si mesmo.

1. Princesa Charlene de Mônaco

Princess Charlene of Monaco upon the arrival of the Monaco royal couple at Schloss Bellevue Palacegettyimages

2. Princesa Madeleine da Suécia

Princess Madeleine Of Sweden Visits Gavlegettyimages

3. Rainha Máxima da Holanda

King Willem-Alexander of The Netherlands and Queen Maxima of The Netherlandsgettyimages

4. Rainha Letizia da Espanha

Letizia of Spain attends the closing ceremony for the 'European Association for Cancer Research' congressgettyimages

5. Princesa Diana

Diana, The Princess Of Wales Has Lunch With Her Stepmother Raine Spencergettyimages

 

Não era apenas Lady Di que costumava usar calças. Tais casos foram em sua maioria excepcionais, mas em 2003, depois que Elizabeth II teve uma cirurgia em seu joelho no hospital de King Edward VII, ela foi para casa em um terninho! Mas há uma explicação racional para isso, a monarca não queria chamar mais atenção para o estado de saúde dela.

Queen Elizabeth II leaves King Edward VII hospital with a cane after a knee operationgettyimages

Outra convenção não dita que Meghan continua ignorando é meia-calça. Na verdade, não pode ser considerada uma violação do protocolo como tal. Embora a Rainha Elizabeth, Kate Middleton, Camilla Parker Bowles e muitas outras não apareçam em público sem usar meia-calça, isso pode ser explicado pelo desejo delas de parecerem perfeitas, assim como usar cintas corretoras, de acordo com a perita real e fundadora do blog da Royal Musings, Marlene Koenig. Portanto, as "pernas nuas" da duquesa de Sussex são sua própria escolha, e não um ato de desafio.

Quanto ao estilo conservador da família real britânica em geral, você gosta das regras não ditas, estabelecidas por Elizabeth II, de um ponto de vista puramente estético? No lugar dela, quais liberdades de estilo você permitiria aos seus parentes?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A impressionante transformação da Rainha Elizabeth: da tímida adolescente à Rainha dos monarcas