Ela não quer saber de aposentadoria: As razões pelas quais a rainha Elizabeth II não va

CELEBRIDADES

Ela não quer saber de aposentadoria: As razões pelas quais a rainha Elizabeth II não vai desistir do trono britânico

Date September 28, 2018 01:04

A rainha Elizabeth II governa a Grã-Bretanha há mais de 66 anos. Esta frágil mulher com um semblante de aço comemorou seu 92º aniversário há pouco tempo, mas ainda aparece em público praticamente todos os dias. O cônjuge de Elizabeth II, o príncipe Philip, se aposentou oficialmente há cerca de um ano, aos 96 anos, mas isso não significa que ele desfrute de um descanso pleno e merecido.  

undefinedgettyimages

O duque de Edimburgo ainda acompanha a rainha em alguns eventos, embora agora decida quais irá.

undefinedgettyimages

Durante esses 66 anos, Elizabeth II: 

  

  • testemunhou a passagem de 5 gerações de pessoas (81% da população do país não viu o antecessor da rainha, o rei George VI); 
  • viu a mudança de 14 primeiros-ministros britânicos e 13 presidentes dos EUA; 
  • fez mais de 260 viagens de trabalho ao exterior; 
  • pagou impostos ao tesouro do estado, embora ela não seja obrigada a fazer; 
  • reporta anualmente cada presente recebido de acordo com a lista de itens que ela pode aceitar como presente; 
  • foi autora de muitas iniciativas públicas e beneficentes; 
  • posou mais de 100 vezes para retratos oficiais e teve aproximadamente o mesmo número de "aparições" em filmes (claro, nem sempre pessoalmente). 
  • tornou-se a monarca reinante por mais tempo da história da Grã-Bretanha. 

undefinedgettyimages

Embora esta não seja a lista completa de seus deveres e conquistas, 92 anos é uma idade coerente para um pouco de descanso. Especialmente porque há alguém para substituí-la.  

O primogênito de Elizabeth II e príncipe Philip, o príncipe Charles, celebrará em breve seu 70º aniversário. Ele será lembrado não apenas como uma pessoa pública ativa e estadista, mas também como o primeiro sucessor ao trono da monarquia que já teve que esperar sua vez por mais tempo. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O marido da rainha é o rei. Então, por que Philip, casado com a Rainha Elizabeth, é chamado de príncipe e não de rei?

undefinedgettyimages

Um pequeno fato pode causar um pouco de medo: o príncipe Charles e Camilla Parker Bowles não são tão populares quanto o príncipe William e Kate Middleton ou o príncipe Harry e Megan Markle. De acordo com um site de notícias britânico, os filhos do Duque da Cornualha são os membros mais amados da família real desde janeiro de 2018. Vale ressaltar que Elizabeth II fica em terceiro lugar. 

undefinedgettyimages

undefinedgettyimages

Mas há mais uma razão pela qual a monarca reinante não abandonará o trono até que seja capaz de cumprir seus deveres. Ainda jovem, aos 21 anos, ela prometeu solenemente dedicar toda a sua vida para servir seu país, ou seja, ela não transferirá o direito de governar a ninguém enquanto estiver saudável, independentemente da idade. 

Além de tudo, Elizabeth II acredita que é seu dever governar as pessoas que a amam, e ela não está convencida das qualidades de liderança do príncipe Charles e pode gradualmente delegar seus deveres a outros parentes.

undefinedgettyimages

undefinedgettyimages

A questão da popularidade é extremamente importante para a monarca porque o apoio da nação é vital. A reputação do príncipe Charles foi abalada por causa da tragédia chocante com a princesa Diana e de eventos escandalosos relacionados ao casamento fracassado.  

William e Harry se tornaram os favoritos das pessoas por causa de sua pouca idade e a oportunidade de trabalhar muito mais do que as gerações mais velhas. Elizabeth II é um símbolo da Grã-Bretanha, a base de sua grandeza. Esperamos que ela possa servir por muito tempo. 

  

O que você acha, até que idade o chefe de Estado deve governar um país? 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A impressionante transformação da Rainha Elizabeth: da tímida adolescente à Rainha dos monarcas