"Uma princesa triste": como o casamento com o Príncipe de Mônaco significou uma gaiola dourada para Charlene Whittstock

Celebridades

July 20, 2018 16:08 By Fabiosa

Pelo menos alguma vez na vida toda mulher já pensou em como seria se casar com um príncipe influente, bonito, rico e certamente amoroso. No entanto, nem toda história que começa como um conto de fadas é realmente aquilo que parece ser. Uma das provas disso é o destino da Princesa de Mônaco, a ex-esportista Charlene Whittstock.

gettyimages

O casamento com o filho da lendária Grace Kelly ocorreu em 2001, dez anos após o primeiro encontro. 

gettyimages

Durante sua juventude, Charlene construiu uma carreira de nadadora de sucesso e participou de competições de prestígio defendendo as cores da África do Sul. Albert II, que na época era apenas herdeiro do trono, era um entusiasta do bobsleigh, tendo participado repetidamente das Olimpíadas de Inverno. Na verdade, foi justamente em competições que eles se conheceram em 2000.

gettyimages

De beleza imponente e com um porte magnífico, aparentemente semelhante à mãe do futuro príncipe, tais características de Charlene encantaram Albert. Ele não se importava com a diferença 20 anos de idade ou pelo fato de ter uma reputação repleta de escândalos – inclusive, seus numerosos romances se tornaram tema de repercussão não apenas em casa. Naquela época, Albert já tinha dois filhos com mulheres diferentes. 

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Parece filme da Disney: princesa japonesa pode perder título real por causa de uma história de amor

Charlene demorou para aceitar o namoro com a personalidade de Mônaco. Ela nem sequer parecia muito interessada e estava prestes a se casar com outro, mas rompeu o noivado. Em 2006, o destino aproximou novamente Albert de Charlene, dessa vez em Turim, e ele finalmente conseguiu o que queria: a jovem Charlene concordou com o namoro. Quatro anos se passaram e finalmente foi divulgada a notícia sobre o casamento. Entretanto, o que aconteceu pouco antes do casamento, e durante a cerimônia em si, a agora Princesa de Mônaco muito provavelmente gostaria de esquecer.

gettyimages

Pouco antes do casamento, Nicole Coste, antiga amante do príncipe e mãe de seu filho, disse à Charlene que eles já tinham dois filhos juntos. Vale lembrar que muitas outras mulheres tentaram seguir o exemplo de Nicole, mas não conseguiram nada do príncipe.

De acordo com os rumores, que foram repetidamente negados pelos representantes de Albert, Charlene queria ir embora, mas ela foi impedida – e foi assim que a princesa passou a viver em uma gaiola de ouro, da qual não conseguia sair. Apesar de tudo, o casamento foi realizado. Ela chorou durante a cerimônia, tendo posteriormente explicado que isso foi devido a uma grande expectativa.

gettyimages

gettyimages

As atenções da mídia se voltaram para Charlene Whittstock, sendo que o ponto de maior interesse por parte dos jornalistas era a demora no nascimento dos herdeiros. Segundo a versão oficial, Charlene precisava de tempo para se acostumar à sua nova vida.

gettyimages

O grande momento aconteceu em 10 de dezembro de 2014, quando a família de Albert e sua esposa foi agraciada com o surgimento dos gêmeos Gabriella e Jacques.

A partir de então, Charlene concentrou-se na criação dos filhos e desapareceu por um tempo dos olhos dos curiosos; no entanto, certa vez ela apareceu para dizer a todos que não estava tão infeliz como muitos acreditam ou querem. O casal aparece junto regularmente e participa ativamente de iniciativas públicas, e acusar uma princesa feliz de fingimento seria rude e injusto. Talvez não fosse essa a felicidade que ela esperava, mas sua popularidade tem crescido a cada dia, assim como as crianças e, esperamos que isso também seja verdadeiro no que diz respeito à confiança entre os cônjuges.

gettyimages

É bem provável que os comentários sobre o Príncipe Albert II não agradem muito a Charlene, sendo muito difícil para qualquer mulher reagir com calma a tais notícias. É claro que cada passo em falso ou atitude do príncipe podem ser motivos para longas conversas e discussões entre o casal, mas esperamos que o entendimento sempre prevaleça e que a relação fique cada vez mais forte.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 8 curiosidades sobre o vestido de casamento da Princesa de Mônaco, Grace Kelly