Seu marido se recusa a ajudar em casa? 5 truques que funcionam

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Seu marido se recusa a ajudar em casa? 5 truques que funcionam

Date August 28, 2018 01:16

Foi-se o tempo em que se acreditava que a mulher tinha que saber fazer tudo: cozinhar, criar filhos e ir trabalhar. 24 horas por dia simplesmente não são suficientes para fazer tudo isso. Sem contar o fato de as mulheres ainda são muito cobradas pela sua aparência.

As mulheres fazem o possível - e o impossível - para ajudar os homens. Sua assistência é especialmente necessária durante a limpeza. Infelizmente, nem todos os parceiros gostam dessa ideia. Assim, apresentamos a você razões pelas quais os homens não querem limpar e maneiras de envolver seu marido nesse processo.

Natali_ Mis / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Jornal para limpar vidros e espelhos? Você está fazendo isso errado! Aprenda como limpar o material de forma eficiente

Por que os homens não querem limpar?
 

Muito provavelmente, os problemas estão bem enraizados, mas principalmente trata-se de uma construção machista da sociedade e uma ideia de divisão de tarefas em casa sexista. Também pode ser que, no início do relacionamento, a mulher quisesse mostrar que ela sabe como tornar um lugar aconchegante e o quão esposa ela pode ser - uma mulher apaixonada faz toda a limpeza e cuida de toda a culinária. Agora é hora de mudar isso, mas vai funcionar?
 

Como fazer um homem limpar

Se o seu escolhido joga meias sujas ao redor da casa e te trata como uma serviçal, então é hora de agir. Vamos tentar fazer com que ele limpe.

1. Mencione seu negócio

Fique até tarde no trabalho, passe mais tempo com seu filho e peça a seu marido que limpe o local se ele não estiver tão ocupado. Se não funcionar, diga a ele para contratar uma empregada doméstica, já que você não pode viver nessa bagunça. Sentem-se e contem as despesas. Esta é a linguagem que seu homem vai entender.


Syda Productions / Shutterstock.com

2. Use uma recompensa e não uma punição

Não pressione ou force-o para o trabalho doméstico. Peça para limpar e prometer uma recompensa. “Você poderia fazer a limpeza? E eu vou preparar sua torta predileta” – motivador, não?



hedgehog94 / Shutterstock.com

3. Dividam as responsabilidades

Pergunte ao seu marido qual parte da limpeza ele não quer fazer. Assuma a responsabilidade por esses deveres. Com o tempo, vocês podem concordar que você lava os pratos e cozinha, e ele limpa a casa, por exemplo.


Voyagerix / Shutterstock.com

4. Proteste

Seu homem pode achar quer o seu trabalho na casa é algo garantido, sem sequer pensar que é um problema. Faça um pequeno protesto. Se ele não quer limpar, você também não quer. Em algum momento, a bagunça no apartamento vai começar a lhe dar nos nervos. Então vocês podem voltar ao diálogo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Aprenda a limpar corretamente cada tipo de piso

Golubovy / Shutterstock.com

5. Torne isso divertido

Se o homem finalmente concordar em ajudar na limpeza, torne-a o mais confortável possível. Ligue algumas músicas dançantes e sacudam-se juntos.

Por mais eficazes que sejam os métodos acima mencionados, você precisa entender que não será possível jogar toda a limpeza em cima de seu marido de uma só vez. Ele passou anos fazendo bagunça e levará algum tempo para aprender a fazer o oposto. Seja paciente, mas nem pense em desistir!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Saiba como limpar e desentupir os bocais do fogão em 3 simples passos