Cruel demais para ser verdade! Escola prende aluno de 14 anos por faltar às aulas

Família & Crianças

December 25, 2018 13:59 By Fabiosa

Às vezes, até mesmo os alunos mais disciplinados matam aulas por alguma razão. Todos já passamos por algum momento em que não gostamos das regras da escola e queremos quebrá-las. No entanto, uma escola em Oklahoma é diferente do resto por causa de seu sistema disciplinar mais rigoroso. Lá, você pode ser preso por cabular suas aulas!

Recentemente, o público ficou surpreso com uma história que ocorreu na Escola Pública Muskogee, localizada em Tulsa. A instituição prendeu um estudante de 14 anos por 20 faltas. Quando o menino apareceu na escola, ele foi algemado e levado para um centro de intervenção comunitária.Cruel demais para ser verdade! Escola prende aluno de 14 anos por faltar às aulasArklaTex Homepage / YouTube

A mãe do aluno, Stephanie, ficou furiosa. Ela alegou que isso era culpa dela apenas, e a escola não tinha o direito de punir a criança daquela maneira.

Eu podia visivelmente ver marcas em seus pulsos. Mesmo que sejam 20 dias, eles não deveriam tê-lo algemado na frente de todo mundo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Já imaginou levar uma multa quando seu filho falta à escola? Tem gente fazendo issoCruel demais para ser verdade! Escola prende aluno de 14 anos por faltar às aulasArklaTex Homepage / YouTube

A mulher acha que é a única culpada pelo fato do filho não conseguir se cuidar de forma independente ainda. Além disso, quando o menino estava doente, a escola nem sempre tomava nota disso. Segundo ela, havia atestados do médico para a maioria dos dias pedidos.

Cruel demais para ser verdade! Escola prende aluno de 14 anos por faltar às aulasArklaTex Homepage / YouTube

A Muskogee Public School recusou-se a comentar o caso, mas o diretor de comunicação, Steve Brown, divulgou uma mensagem bastante extensa:

Esse é o estatuto do estado de Oklahoma. Está nos livros há décadas.

De acordo com Brown, se você perder mais de quatro dias de aulas em um período de quatro semanas, isso pode levar a problemas. No 5º dia de ausência, os pais devem aparecer na escola e assinar um acordo especial. Caso contrário, tais alunos são simplesmente enviados para o centro, onde os pais devem pegá-los e assinar a documentação necessária.Cruel demais para ser verdade! Escola prende aluno de 14 anos por faltar às aulasArkLaTex Homepage / YouTube

Stephanie entende que faltar à escola é ruim e que deve haver consequências quando isso acontece, mas ela considera essas medidas muito cruéis e inaceitáveis para crianças. É improvável que a humilhação pública contribua para seu desempenho acadêmico negativo.

Estar longe da escola não afeta necessariamente o progresso do aprendizado, já que os motivos podem ser diferentes. Você acha que a escola fez a coisa certa para punir o aluno dessa maneira? Conte para a gente nos comentários.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Escola substitui suspensão por meditação e resultados são incríveis