Cruel ou criativa? Cansada de tanto pedir aos filhos para arrumarem seus quartos, esta mãe tomou uma atitude drástica

Família & Crianças

October 11, 2018 23:54 By Fabiosa

Você certamente concordará que as crianças, especialmente os adolescentes, fazem muita bagunça na casa.  

Para salvar a casa dessa bagunça criada pelos filhos, não é suficiente limpar por si só, é necessário transmitir aos filhos a ideia de que apenas os porcos podem viver em um chiqueiro.  

A história desta mãe é muito educativa. Ela conseguiu mostrar às crianças como é importante cuidar do lugar onde vivem e mantê-lo limpo.

Mesmo que sua punição possa parecer estranha, na verdade funcionou. 

Sua ideia foi brilhante dentro de seu lar. Alice Velásquez, mãe de três filhos, percebeu que estava farta da bagunça em seus quartos e não toleraria nada disso.

Quando os adolescentes voltavam para casa da escola, como de costume, eles encontraram a cena chocante em seus quartos: todos os seus pertences estavam dentro de sacos de lixo.  

Eles poderiam levar qualquer sacola contendo suas coisas, mas com uma pequena condição.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Será que ela fez o certo? Mãe descobriu que sua filha bateu na colega e foi na escola punir a menina na frente de todos

Eles tinham que pagar 25 dólares por cada saco de lixo com seus pertences. E o melhor de tudo, eles só poderiam comprar suas coisas de volta com o dinheiro ganho fazendo as tarefas que a mãe pedisse.

Por sua criatividade, a mãe engenhosa foi convidada para a televisão! 

 Sim, a solução para o problema pode parecer dura, mas as regras eram claras e bem pensadas.  

Às vezes uma punição por dinheiro pode ser 100 vezes mais eficaz do que todos os argumentos gritantes e intermináveis usados por muitas famílias. 

O que você acha desse método? Você pediria aos seus filhos que pagassem por seus pertences? Concorda com o que a mãe fez? 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Para aparecer em programa de TV, uma mãe fez o filho comer pimenta como castigo. Ela só não imaginou o que aconteceria