Criança de 18 meses morre por causa de um brinquedo colocado na cama dela pela mãe

Família & Crianças

May 15, 2018 18:09 By Fabiosa

Em apenas um dia, a vida de Dexy Leigh Walsh, moradora da Escócia, foi destruída por completo. Isso aconteceu quando ela encontrou sua filha, Connie Rose, de 18 meses de idade, morta em sua própria cama. A pequena morreu asfixiada por seu brinquedo preferido, um ursinho de pelúcia. 

Apesar da tentativa de reanimá-la, os médicos se viram obrigados a constatar a morte da bebê ainda no local. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Por que namorar sendo mãe solteira não deve ser um bicho de 7 cabeças

A mãe de Connie colocava o ursinho de pelúcia entre a cama e parede para que a filha não caísse. A altura da cama era de cerca de 1 metro. Dexy considerava que a filha já tinha idade suficiente e que um simples brinquedo não poderia causar nenhum mal a ela.  

No mesmo quarto, também dormia a irmã mais velha de Connie. Quando a mãe entrou para acordar sua filha para ir à escola, ela reparou que algo estava errado e que Connie já estava morta. À noite, o ursinho de pelúcia havia caído sobre a menina e ela havia ficado sufocada.

Dexy descreve esse dia como "o pior de toda a vida dela". Ela contou à rede BBC sobre o ocorrido:

Eu me culpo muito por isso. Vivo pensando que, se eu tivesse retirado todos os brinquedos da cama, ela poderia ter caído e quebrado alguma coisa, mas ainda estaria viva, ainda estaria conosco.  Eu vivo pensando em coisas que podia ter feito para evitar, mas agora já é tarde.

A pobre mãe, após ter passado por algo tão terrível, criou um grupo no Facebook para compartilhar informações e contar sobre o perigo dos brinquedos de pelúcia nas camas das crianças pequenas.  

Eu quero apenas que as pessoas saibam que muitas coisas usadas para o conforto de nossos próprios filhos podem ser bastante perigosas. A grande verdade é que não podemos prever tudo aquilo que pode acontecer. 

Dexy tem por objetivo que outras mães, ao saberem do ocorrido com ela e sua filha, tenham mais cuidado com tudo aquilo que colocam nas camas de seus filhos, mesmo aqueles objetos mais adorados.   

DenisProduction.com / Shutterstock.com

"Quando eu vejo nas redes sociais centenas de fotos de ursinhos de pelúcia nas camas das crianças, isso realmente me apavora. Eu não desejo que outros pais tenham que passar por tudo que eu passei e tenho passado nos últimos tempos."

A organização sem fins lucrativos Lullaby Trust, que tem desenvolvido ações para o aumento da conscientização dos pais sobre os riscos de morte de recém-nascidos, divulgou algumas recomendações sobre a segurança enquanto o bebê estiver dormindo. De acordo com as instruções, a cama do bebê deve ser a mais ampla possível e:

  • sem travesseiros e cobertores;
  • sem brinquedos de pelúcia;
  • sem proteções laterais;
  • sem cintas que tenham por objetivo limitar a movimentação da criança durante o sono.

Anna Grigorjeva / Shutterstock.com

Ao deixar muitos objetos na cama das crianças, aumenta-se o risco da síndrome da morte súbita caso um deles cubra a cabeça do bebê. Dessa forma, o uso de determinados objetos deve ser feito com o máximo de cuidado. 

Nossas sinceras condolências à mãe de Connie, que, apesar do sofrimento, tem tentado advertir outros pais sobre os riscos que as crianças correm em suas próprias e confortáveis camas. 

Fonte: BBC

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Nascida para o sucesso? Ana Clara continua bombando na internet e até festa e bota viram assunto