As pessoas admiram os grandes olhos desta garotinha, mas uma condição escondida por trás deles faz sua mãe chorar

A garota da foto é Mehlani. Ela tem quase 2 anos de idade e mora com sua mãe Karina Martinez, em Minnesota, Estados Unidos. A bebê tem uma característica peculiar - seus lindos olhos enormes. Os estranhos estão sempre elogiando Mehlani. Mas sua mãe conhece a verdadeira razão. De fato, sua filha tem uma rara síndrome genética.

Karina falou que ela nunca havia ouvido falar dessa doença, até que ela aparecesse na criança.

Mehlani sofre de síndrome de Axenfeld-Rieger — uma condição rara que afeta o desenvolvimento dos olhos. É geralmente seguido pelo desenvolvimento de glaucoma e da perda da visão ainda na juventude. As chances de ter esta condição é de 1 em 20.000. Não há cura. Os remédios agora só conseguem parar o progresso do glaucoma.

Mehlani já tem glaucoma, mas sua visão está ok agora. A mãe da garota disse que ela precisa usar óculos de sol especiais, porque o glaucoma pode fazer com que os olhos fiquem sensíveis à luz.

Além dos aspectos médicos do problema, a família da menina está preocupada que sua garotinha possa ser ameaçada pela sociedade. Na maioria dos casos, a mãe não responde aos estranhos que expressam sua admiração pelos olhos maravilhosos de sua filha. Mas ela teme quando chegar a hora da garota ir para a escola:

Talvez as crianças possam dar apelidos a ela. Houve crianças com as quais ela brincou que comentavam: "Meu Deus mãe, os olhos dela são tão grandes".

A mulher falou que, às vezes, esses elogios fazem ela querer chorar. Ela compartilhou seus anseios no Twitter.

Depois disso, Karina recebeu várias mensagens de apoio de estranhos.

 

Eu estou verdadeiramente tocada com todo o amor que minha princesa vem recebendo ♥ vocês estão literalmente me fazendo chorar! Já que todo mundo está sendo tão doce, eu pensei em compartilhar algumas das minhas fotos favoritas da minha belezinha!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 sintomas graves de glaucoma e outras informações importantes sobre esta condição

Existem mães com problemas parecidos com o dela. Por exemplo, uma mulher que tem um filho de três meses passou por uma operação similar.

É tão louco ouvir sobre outros bebês, eu fico ouvindo o quão raro é, mas meu filho tem também, e passou por uma cirurgia para isso com apenas três meses e a primeira coisa que todo mundo diz quando o vê é como os olhos grandes dele são fofos. Obrigado por postar isso! Ela é linda!

Karina  respondeu:

Ele é um milagre, eu estou aqui caso você precise de alguém para conversar.

Tanto apoio das pessoas inspirou Karina e não deixou que ela se desesperasse.

Mehlani que agradecer a todos por suas palavras doces e gentis! Ela não faz ideia do que é o Twitter, mas eu falei para ela que todos a amam e acham que ela é linda

Se você também quer apoiar esta jovem mãe, compartilhe esta história com seus amigos!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pesquisa aponta que operar os olhos pode aumentar a expectativa de vida

Recomendamos