Três enigmas de detetive para quem quiser desafiar Sherlock Holmes

Você gosta de histórias de detetive? Não é só sobre o charme das histórias incrivelmente fascinantes e intrigantes, mas também sobre a oportunidade de se sentir na pele do Sherlock Holmes. Você se lembra de como fez centenas de suposições e criou dezenas de teorias quando assistiu à alguma série de detetives ou a um filme? Você tentou ajudar o detetive com seus palpites?

J Walters / Shutterstock.com

A propósito, o trabalho do detetive exige lógica brilhante e pensamento não padronizado. Você precisa ser capaz de perceber os menores detalhes, juntá-los e, em seguida, fazer a conclusão mais lógica e relevante. Os detetives nunca usam rótulos, eles veem as coisas do jeito que elas são. Hoje, oferecemos uma chance de treinar seu pensamento, desafiando você com três enigmas. Nem todo detetive os resolveria rapidinho. Vamos começar!

Caso №1

undefined

O freguês de um restaurante encontrou uma mosca em sua xícara de café, chamou o garçom e pediu que ele trouxesse outra xícara de café. Mal tendo bebido da xícara recém-trazida, o freguês exclamou com raiva que aquela era a mesma xícara. Como ele descobriu que o garçom tentou enganá-lo?

Caso №2

undefined

Uma mulher levou um retrato bastante conhecido do presidente a um banco. Como resultado disso, um criminoso, que já havia estado no mesmo banco e antes disso, havia cometido um crime na casa desta mulher, foi capturado. Como foi que isso aconteceu?

Caso №3

undefined

Um crítico de arte foi a um leilão e comprou uma pintura, que, ele sabia, que não tinha valor. Ele era um homem honesto e não tinha intenções criminosas. Ele também não ia fazer nada para tornar essa pintura mais valiosa. Por que ele a comprou?

Quando você estiver pronto para saber as respostas certas, deslize um pouco para baixo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Quantos animais se pode ver na imagem? Um enigma muito interessante para resolver

Você já conseguiu chegar às suas próprias respostas?

Você está pronto para comparar suas respostas com as corretas? Vamos fazer isso então!

As respostas:

AVN Photo Lab / Shutterstock.com

Caso №1

Antes de o freguês encontrar a mosca, ele colocou açúcar em seu café. Quando o garçom supostamente trouxe uma nova xícara, o café estava doce. Foi assim que o freguês entendeu que ele havia sido enganado.

Caso №2

O ladrão roubou da mulher todas as suas economias. Uma das notas estava presa ao pote com o dinheiro, então, com pressa, o ladrão rasgou a nota ao meio. Primeiro, a mulher apresentou um relatório na delegacia de polícia e, em seguida, foi até o banco com aquela metade da nota, onde lhe foi dito que aquele homem havia ido até eles com a segunda metade daquela mesma nota, mais cedo naquela manhã.

Caso №3

A pintura não tinha valor, mas a moldura tinha um valor extraordinário. O homem precisava exatamente daquilo.

Rawpixel.com / Shutterstock.com

Você conseguiu resolver os casos? Todos eles ou pelo menos um? Qual parecia o mais difícil para você? Compartilhe sua opinião nos comentários!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Esse quebra-cabeças com figura de aves irá treinar seu pensamento criativo!

Recomendamos